Torneio Internacional Feira de São Mateus: S.L. Benfica vence Sporting e garante terceiro lugar

PUB

O S.L. Benfica venceu esta tarde o Sporting CP por 22-24, assegurando assim o terceiro lugar no Torneio Internacional Feira de São Mateus.
Com Jorge Rito a deixar no banco Carlos Carneiro, Branislav Pokrajac surpreendeu ao incluir no sete inicial o guarda-redes Luís Oliveira (ex-ABC de Braga) que no entanto iria a dar o seu lugar a Hugo Figueira quando, aos cinco minutos, os ‘leões’ já perdiam por 1-5. Só que o S.L.Benfica esteve sem facturar cerca de seis minutos, o que permitiu ao Sporting aproximar-se no marcador (4-5 e 5-6). Aos 15 minutos, e na sequência de uma perca de bola do ataque do Benfica, o Sporting conseguiria empatar a sete. A formação leonina tomou então conta do comando do marcador até à entrada do minuto final, altura em que o Benfica fixou a vantagem tangencial de 12-13, resultado com que as duas turmas foram para intervalo.

Os primeiros minutos do segundo tempo mostraram um Benfica a tentar manter o comando do marcador, com os laterais Inácio Carmo e Nuno Grilo, ambos ex-FC Porto, em bom plano. Na baliza do Sporting, Hugo Figueira foi ajudando à recuperação do Sporting, que empatou a partida aos 42 minutos (17-17) para logo depois passar para a frente e chegar a uma vantagem de três golos (20-17). Um parcial de 1-4 a favor do S.L.Benfica levou as equipas para novo empate, desta feita a 21 golos, resultado com que entraram nos cinco minutos finais.

No ‘lavar dos cestos’ foi mais eficaz o SL Benfica que venceu por 22-24, com Ricardo Candeias a brilhar nos instantes finais do jogo.

JORGE RITO (S.L. BENFICA)
«É sempre bom ganhar»

No final da partida, Jorge Rito, técnico da formação vencedora, reconheceu que, embora estes torneios destinem-se essencialmente a preparar a nova época, é sempre bom ganhar.
‘Ontem tivemos um jogo muito desgastante, que foi a prolongamento, jogando contra uma equipa que exigiu muito de nós. Já sabíamos que para este jogo de hoje os níveis de condição física não estavam como seria de desejar. De qualquer maneira, a equipa jogou, lutou e penso que não jogou de forma menos séria do que fez no sábado, mesmo tratando-se de um jogo que atribuía o terceiro e quarto lugares. Fomos premiados com a vitória, num jogo muito equilibrado onde só nos conseguimos distanciar no marcador nos instantes finais’.

Por seu lado, Branislav Pokrajac, técnico do Sporting, considerou igualmente que se assistiu a uma partida interessante.
‘Penso que foi um jogo muito interessante como quando jogam Sporting e Benfica. Foi o segundo jogo nesta temporada e, atendendo a isso, posso dizer que estou contente. Não muito, mas estou contente…. Penso que ainda vamos melhorar e na próxima semana, no Torneio de Portugal, em Fafe, já deveremos estar muito melhor’.

O Torneio Internacional da Feira de S.Mateus termina com a final entre os suecos do Lugi Handboll e os espanhóis do CB Valladolid, a disputar a partir das 17 horas.

Boletins dos jogos e estatísticas podem ser consultados em www.andystat.com, situação que ocorreu em todos os jogos do Torneio Internacional da Feira de São Mateus. Recorde-se que todos os jogos deste Torneio foram acompanhados em directo, jogada a jogada, pelo Andystat.

Patrocinadores Institucionais