Águas Santas venceu na deslocação a Braga

PUB

O Águas Santas venceu esta tarde o ABC de Braga por 23-28, em jogo da terceira jornada do Andebol 1. Depois da vitória em Fafe e do empate em casa frente ao SL Benfica, os pupilos de Jorge Borges foram até Braga manter a invencibilidade, disputadas que estão três jornadas.

No jogo desta tarde, os maiatos impuseram-se desde o minuto inicial, chegando ao intervalo a vencer por 11-14. Uma entrada fulgurante no segundo tempo levou a diferença até aos seis golos (13-19, com Carlos Resende a solicitar um ‘time-out’ . Mas, com António Campos a intervir nos momentos decisivos, o Águas Santas foi mantendo sempre uma vantagem confortável, chegando aos 50 minutos a vencer por 18-24. A reacção do ABC foi insuficiente para que, em alguma vez, os muitos espectadores que ocorreram ao Sá Leite equacionassem a hipótese de vitória da equipa da casa.

Na Maia, a outra formação local, o Maia ISMAI não conseguiu contrariar o favoritismo dos ‘leões’ e ao intervalo já se percebia que a tarefa do Sporting não seria difícil como, de facto, a segunda metade demonstrou.

Em Lisboa, o Delta Belenenses confirmou o excelente início de campeonato e, passados os primeiros 25 minutos de equilíbrio, desembaraçou-se com facilidade do Xico Andebol. Ao intervalo, os lisboetas seguiam na frente por margem confortável (18-13) rubricando um triunfo esperado.
Em Aveiro também se cumpriu o favoritismo do FC Porto que, frente ao São Bernardo, venceu por números confortáveis. O resultado ao intervalo (11-18) já deixava aberto o caminho para uma vitória fácil dos campeões nacionais que, já na segunda parte, estiveram por diversas vezes a vencer por 10 golos.

Nos jogos que encerraram a jornada, o SL Benfica venceu facilmente o Sporting da Horta (), enquanto em Fafe, e depois de uma primeira parte muito equilibrado (11-12), a equipa da casa ‘descarrilou’ e permitiu aos madeirenses um triunfo confortável. Um parcial de 1-8 em 11 minutos (dos 12-12 aos 31 m. para 13-20 aos 42 m.) cortou rentes as aspirações dos pupilos de Óscar Freitas.

-Resultados dos jogos da terceira jornada do Andebol 1:

ABC de Braga-Águas Santas, 23-28 (11-14)
Maia ISMAI- Sporting, 24-34 (10-16)
Delta Belenenses-Xico Andebol, 34-27 (18-13)
São Bernardo-FC Porto, 24-29 (11-18)
AC Fafe-S.L. Madeira SAD, 22-31 (11-12)
SL Benfica-Sp.Horta, 41-26 (22-14)

S.L. Benfica, Águas Santas e Delta Belenenses (as únicas equipas que ainda não perderam) lideram com oito pontos, seguidas de F.C.Porto, Madeira e Sporting CP, com sete.

Patrocinadores Institucionais