Carlos Carneiro (SL Benfica) regressa a um trono que bem conhece

PUB

São seis os clubes representados no sete ideal da quarta jornada do Andebol 1, disputada integralmente na passada quarta-feira, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat. Águas Santas, com dois jogadores, Sporting CP, ABC de Braga, SL Benfica e Madeira SAD são os outros clubes representados.

Na baliza do ‘sete’ da jornada 4 do Andystat aparece Hugo Figueira, do Sporting. Nas pontas, são titulares dois jogadores do Águas Santas, Mário Lourenço e Bruno Moreira. O central é Carlos Carneiro, do SL Benfica, e o pivô é José Ricardo Costa, do ABC de Braga. Como laterais aparecem Hugo Rosário, do Madeira SAD, e o jovem Pedro Spínola, do FC Porto.

Carlos Carneiro, do S.L. Benfica, com 9 pontos, recebeu a distinção de MVP da jornada, posição que conheceu por diversas vezes na temporada finda.

Pedro Cruz (Ág. Santas) mantém liderança do MVP

Decorridas quatro jornadas do Andebol 1, na frente da classificação do MVP mantém-se Pedro Cruz (Águas Santas) com 31,65 pontos, seguido de Rui Silva (SL Benfica) com 21 pontos e de Carlos Carneiro, igualmente do SL Benfica, com 19,8.

Pedro Cruz (Águas Santas) na liderança dos Melhores Marcadores

Na frente da lista de Melhores Marcadores continua Pedro Cruz. O jogador do Águas Santas lidera com 35 golos (e uma eficácia de 63,64%), seguido de Pedro Maia, com 28 golos (49,12%) e de Eleddy Semedo (Delta Belenenses), com 27 golos (44,26%).

Em quarto lugar está Daniel Costa (Maia ISMAI) com 26 golos (874,29%). O ‘top five’ encerra Carlos Carneiro, do SL Benfica, com 26 golos e 70,27% de eficácia.

Por falar em eficácia, o mais eficiente dos atiradores continua a ser Daniel Costa (Maia – ISMAI) com 74,29% (26 golos em 35 remates), seguido de Carlos Carneiro, com 70,27% (26 golos em 37 remates) e de Pedro Spínola, com 65,71% (23 remates em 35 golos).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Rui Pereira (ISMAI) lidera melhores guarda-redes

Na liderança dos melhores guarda-redes posiciona-se Rui Pereira, do Maia ISMAI, com 55 remates defendidos, seguido António Campos, do Águas Santas, com 54, e Ricardo Castro, do Xico Andebol, com 51.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, lidera Luís Carvalho, do Madeira SAD, com seguido de Rui Pereira, do Maia ISMAI, com 40,38% e de Telmo Ferreira (Madeira SAD) com 39,66%.48,48%, seguido de Hugo Laurentino, do FC Porto, com 41% e de Rui Pereira, do Maia ISMAI, com 38,73%.

NOTA – Não estão contabilizados todos os dados estatísticos referentes ao jogo Sp.Horta – Madeira, por razões técnicas, procedendo-se à sua contabilização oportunamente.

Patrocinadores Institucionais