F.C. Porto recebe ABC de Braga no Dragão Caixa

PUB

O F.C. Porto recebe esta quarta-feira o ABC de Braga, no jogo mais aguardado da segunda jornada do Andebol 1. A partida decorre a partir das 21.30 horas no Dragão Caixa e vai ser dirigida pela dupla internacional Eurico Nicolau e Ivan Caçador, de Leiria.

Trata-se, de facto, da partida mais interessante da segunda ronda da prova, disputada poucos dias depois da equipa de Braga ter recebido e vencido o Sporting CP e do FC Porto ter conhecido o primeiro desaire, tangencial, na deslocação a Lisboa, onde defrontou o SL Benfica. Frente a frente vão estar duas equipas que se conhecem muito bem, com a curiosidade do jogo marcar o regresso de Carlos Resende, agora técnico do ABC, a uma casa onde conheceu momentos de glória. O FC Porto, porque não quer perder mais pontos no arranque do campeonato e porque tem um plantel mais qualificado, apresenta-se como favorito perante um ABC que este ano apresenta um estilo um pouco diferente das épocas anteriores.

Bem perto do Porto, mais precisamente na Maia, defrontam-se duas equipas que saíram vitoriosas na primeira jornada. O Águas Santas, que ganhou em Fafe, recebe o SL Benfica, que derrotou em casa o campeão nacional, FC Porto. O favoritismo aponta para um triunfo da equipa do Sul, mas não seria a primeira vez que, a jogar em casa, os maiatos tentariam cometer uma surpresa.

Em Lisboa, o Sporting recebe o São Bernardo numa partida onde não é possível prever outro resultado que uma vitória dos ‘leões’. Uma teoria que os aveirenses vão tentar contrariar.

A jornada arranca pelas 18 horas, no Funchal, onde o Madeira SAD recebe o Delta Belenenses na condição de favorito.

Mais equilíbrio pode prever-se para Guimarães, onde medem forças Xico Andebol e Maia ISMAI. Um jogo interessante, com os vimaranenses a quererem mostrar que o empate que arrancaram em Aveiro não foi fruto do acaso.

O jogo entre Sp. Horta e AC Fafe foi adiado para o dia 25 de Outubro, p.f.

– Jogos e árbitros para a segunda jornada do Andebol 1:

– Quarta-feira, dia 14:

18.00 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD – CF Belenenses – Nuno Francisco/Fábio Perregil (Madeira)
21.00 h. – Pav. AA Águas Santas – Águas Santas – SL Benfica – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)
21.00 h. – Pav. Franc. Holanda – Xico Andebol – Maia ISMAI – Alberto Fernandes / Jorge Fernandes (Braga)
21.30 h. – Pav. Casal Vistoso – Sporting CP – São Bernardo – Nuno Santos/ Nuno Gonçalo (Lisboa)
21.30 h. – Dragão Caixa – FC Porto – ABC de Braga – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)

NOTA – O jogo Sporting da Horta- AC Fafe foi adiado para 25 de Outubro p.f.

Patrocinadores Institucionais