Pedro Cruz (Águas Santas) domina em toda a linha

PUB

São cinco os clubes representados no sete ideal da terceira jornada do Andebol 1, disputada integralmente no passado sábado, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat. Madeira SAD e SL Benfica, com dois jogadores cada, e Xico Andebol, São Bernardo e Águas Santas, com um jogador cada, são os clubes representados na lista.

Na baliza do ‘sete’ da jornada 3 do Andystat aparece Telmo Ferreira, do Madeira SAD. Nas pontas, são titulares André Caldas, do Xico Andebol, e David Tavares, do SL Benfica. O central é Pedro Cruz, do Águas Santas, e o pivô é Rui Silva, do SL Benfica. Como laterais aparecem Bosko Bjelanovic, do Madeira SAD, e o jovem Pedro Maia, do São Bernardo.

Pedro Cruz, do Águas Santas, com a excelente pontuação de 13,8 pts., recebeu a distinção de MVP da jornada.

Pedro Cruz (Ág. Santas) na frente do MVP…

Decorridas três jornadas do Andebol 1, na frente da classificação do MVP está Pedro Cruz (Águas Santas) com 23,55 pontos, seguido de Pedro Maia, do São Bernardo, com 16,55 pontos. O pódio encerra com Bruno Sobreira, do Delta Belenenses, com 15,8 pts. Rui Silva, do SL Benfica, e Gilberto Duarte, do FC Porto, são respectivamente quarto (15,2) e quinto (13,4).

… e na liderança dos Melhores Marcadores

Na frente da lista de Melhores Marcadores está Pedro Cruz. O jogador do Águas Santas, que na partida de Braga, frente ao ABC, apontou 12 golos, lidera com 227 golos (e uma eficácia de 64,29%), seguido de Eleddy Semedo (Delta Belenenses), com 26 golos (54,17%). Em terceiro lugar posiciona-se Pedro Maia (São Bernardo), com 24 golos (57,14%) e em quarto Daniel Costa (Maia ISMAI) com 20 golos (80%). O ‘top five’ encerra com Fábio Magalhães (Sporting) que nas três jornadas facturou 19 golos (eficácia de 54,29%).

Por falar em eficácia, o mais eficiente dos atiradores é Daniel Costa (Maia – ISMAI) com 80% (20 golos em 25 remates), seguido de Pedro Correia, do Xico Andebol, com 69,23% (18 golos em 26 remates) e de Pedro Cruz, do Águas Santas, com 64,29% (27 golos em 42 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Rui Pereira (Maia ISMAI) lidera melhores guarda-redes

Na liderança dos melhores guarda-redes posiciona-se Rui Pereira, do Maia ISMAI, com 42 remates defendidos, seguido de Humberto Gomes (ABC de Braga) com 39, e de Ricardo Castro, do Xico Andebol, com 38. Seguem-se António Campos, do Águas Santas, com 35, e Ricardo Candeias, do SL Benfica, com 34.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, Alfredo Quintana (FCPorto Vitalis) lidera isoladíssimo, com 48,94%., seguido de Rui Pereira, do Maia ISMAI, com 40,38% e de Telmo Ferreira (Madeira SAD) com 39,66%.

Patrocinadores Institucionais