Um clássico não tem favoritos

PUB

O guarda-redes Quintana e o primeira linha Gilberto Duarte fizeram esta sexta-feira a antevisão do duelo com o Benfica, em Lisboa (domingo, 15h00), relativo à primeira jornada do Andebol 1. Frente a frente vão estar o tricampeão nacional e o quarto classificado do último campeonato, mas os jogadores azuis e brancos repartem o favoritismo, num clássico sempre apetecível.

Quintana: “Somos tricampeões”

“Já tenho ideia do que significa um Benfica-FC Porto e vamos fazer tudo para ganhar o jogo. Somos tricampeões, mas este é um jogo de começo de época e acho que não há favoritos, pode acontecer qualquer coisa. Estávamos a sonhar jogar na Liga dos Campeões, mas não conseguimos. Agora temos de olhar em frente, ser campeões e voltar a disputar a entrada na prova.”

Gilberto Duarte: “Jogar na Luz é sempre complicado”

“O jogo contra o Benfica no Torneio de Portugal [vitória dos Dragões por 25-24] serviu de preparação. As equipas rodaram muito, pelo que este será um jogo mais duro, intenso. Jogar na Luz é sempre complicado e estamos a preparar bem o encontro. Nestes jogos nunca há favoritos: de um lado está o campeão nacional, mas um ‘grande’ em casa é sempre muito forte. A nível individual, já recuperei da lesão e estou muito melhor, mas preciso de continuar a trabalhar, porque perdi muito tempo da pré-época. O nosso objectivo é lutar para ganhar tudo e chegar o mais longe possível na Taça EHF. Como temos a mesma estrutura dos últimos anos, é mais fácil trabalhar.”

FONTE: site do FC Porto SAD

Patrocinadores Institucionais