Águas Santas vence Sporting e mantém liderança

PUB

O Águas Santas venceu esta tarde o Sporting CP por 27-23, em jogo da sétima jornada do Andebol 1. Com este triunfo, e decorridas oito jornadas, a equipa maiata – que é a única que ainda não conheceu o sabor da derrota – manteve a liderança isolada da classificação, com 23 pontos, mais dois que o SL Benfica, que é segundo.

Foi um triunfo claro, aquele que o Águas Santas rubricou na tarde deste domingo. A formação da Maia apenas por sete minutos esteve em desvantagem no marcador, frente a um Sporting que não conseguiu ampliar a vantagem de dois golos de que dispôs a meio do primeiro tempo.

Na segunda parte os maiatos foram mantendo a vantagem à volta dos quatro golos, o que obrigou o Sporting a correr contra o tempo. A meio do segundo tempo a diferença chegou aos sete golos, com António Campos e Eduardo Salgado a mostrarem-se peças importantes para este resultado.

As duas equipas entraram separadas por sete golos nos cinco minutos finais, mas a reacção final do Sporting foi insuficiente para dar frutos visíveis, pelo que a equipa lisboeta averbou a segunda derrota do campeonato, depois de já ter perdido na ronda inaugural, na deslocação a Braga.

EM DIRECTO

Jorge Borges (treinador do Águas Santas): «O segredo é treinarmos bem e motivados todos os dias da semana. Quando assim é, as coisas acontecem naturalmente. Estamos em primeiro com todo o mérito. Temos os pés bem assentes no chão e sabemos que qualquer dia vamos perder. Mas treinamos todos os dias para nos apresentarmos nos jogos a melhor maneira possível, frente a qualquer adversário. Todos nos merecem o mesmo e maior respeito».

Branislav Pokrajac (treinador do Sporting): «Vitória totalmente justa do Águas Santas. Não estivemos bem, temos de continuar a trabalhar e vamos ver. O campeonato é longo, ainda há muito para jogar».

Patrocinadores Institucionais