Jornada nove recheada de emoções

PUB

A nona jornada do Andebol 1, agendada na sua totalidade para a tarde deste sábado, está recheada de ‘clássicos’ e derbis, o que lhe transmite um especial interesse. De Norte a Sul, são vários os jogos que vão prender a atenção dos amantes da modalidade.

No Dragão Caixa, e com transmissão em directo pela Porto Canal, o FC Porto, quarto classificado, defronta o líder Águas Santas. A formação de Jorge Borges é a única das 12 equipas do Andebol 1 que ainda não perdeu e tem este sábado mais um teste sério não só à sua liderança como à sua invencibilidade. O FC Porto é favorito mas quem, como o Águas Santas, já venceu Sporting, ABC e Belenenses e empatou com o SL Benfica, tem legitimidade para sonhar em cometer nova surpresa. Vamos ver o que pensam os jogadores do FC Porto e o seu corpo técnico.

Em Belém, o sensacional Delta Belenenses recebe o SL Benfica. Aqui, o favoritismo recai nos forasteiros, detentores de um excelente plantel, e que vão jogar com os olhos postos na eventual liderança no campeonato. Mas o Delta Belenenses, que ainda recentemente foi vencer à Madeira, vai querer contrariar o favoritismo dos pupilos de Jorge Rito.

Ainda no que diz respeito a derbis, em Guimarães o Xico Andebol recebe o A.C.Fafe e pensa em contabilizar a primeira vitória no campeonato. Tem a seu favor o factor casa, falta saber se isso será suficiente.

Nos outros três jogos parece haver favoritismo mais ou menos claro de uma das equipas envolvidas. É assim em Lisboa, onde o Sporting recebe o Sporting da Horta; na Maia, onde o ABC de Braga defronta o Maia ISMAI e também em Aveiro, para onde o Madeira SAD viaja para defrontar o São Bernardo. Resta aguardar pela reacção daqueles que são, em teoria, os menos favoritos.

Jogos e árbitros para a nona jornada do Andebol 1, a realizar este sábado:

16.00 h. – Pav. Casal Vistoso – Sporting CP-Sp.Horta – Nuno Santos / Nuno Gonçalo (Lisboa)
17.00 h. – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses-SL Benfica – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)
17.45 h. – Mun.Maia – Maia ISMAI – ABC de Braga – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria)
18.00 h. – Pav. S.Bernardo – São Bernardo-Madeira SAD – Pedro Fontes/José Bessa (Porto)
18.00 h. – Dragão Caixa – FC Porto-Águas Santas – André Andrade/Telmo Neves (Aveiro) – Porto Canal
18.00 h. – Pav. Franc.Holanda – Xico Andebol-A.C.Fafe – Daniel Freitas/César Carvalho (Braga)

Patrocinadores Institucionais