José Ricardo Costa (ABC) é o MVP da jornada sete

PUB

São cinco os clubes representados no sete ideal da sétima jornada do Andebol 1, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat. O ABC de Braga colocou três jogadores no sete ideal da semana, que se completa com atletas do CF Belenenses, Xico Andebol, Andebol Clube de Fafe e F.C. Porto. Na baliza do ‘sete’ da jornada sete do Andystat António Ribeiro, do CF Belenenses. Nas pontas, são titulares André Caldas (Xico Andebol) e Ricardo Moreira (FC Porto) que já detinha o lugar nas últimas rondas. O central é Cláudio Mota, do A.C.Fafe, e o pivô é José Ricardo Costa, do ABC de Braga. Como laterais aparecem dois jogadores do ABC de Braga: José Pedro Coelho e José Rolo.
José Ricardo Costa, do ABC de Braga, com 7,4 pontos, recebeu a distinção de MVP da jornada.

Pedro Cruz (Ág. Santas) mantém liderança do MVP…

Decorridas sete jornadas do Andebol 1, na frente da classificação do MVP mantém-se Pedro Cruz (Águas Santas) com 36,55 pontos, seguido de Pedro Spínola (FC Porto), com 32,15 pts., e de Carlos Carneiro (SL Benfica), com 28,75 pontos.

… e está na frente dos Melhores Marcadores

Na frente da lista de Melhores Marcadores continua Pedro Cruz, agora sem a companhia de Pedro Maia. O jogador do Águas Santas lidera com 51 golos (e uma eficácia de 56,67%), seguido de Pedro Maia, do São Bernardo, (49,49%) e de Elledy Semedo (CF Belenenses), ambos com 49 golos (43,36%).

Em quarto lugar está Carlos Carneiro 8SL Benfica), com 45 golos (64,29%) e em quinto está agora Ricardo Moreira (FC Porto), com 43 golos e 71,67 % de eficácia.
Por falar em eficácia, o mais eficiente dos atiradores é agora Ricardo Moreira (FC Porto), com 71,67% (43 golos em 60 remates), seguido de Pedro Spínola (FC Porto), com 67,27 (37 golos em 55 remates) e de Carlos Carneiro (SL Benfica), com 64,29% (45 golos em 70 remates).

<bAtente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

António Campos (Águas Santas) lidera melhores guarda-redes

Na liderança dos melhores guarda-redes posiciona-se António Campos, do Águas Santas, com 100 remates defendidos, seguido de Rui Pereira, do ISMAI, com 96, e de Ricardo Candeias (SL Benfica), com 91 remates defendidos.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, está Hugo Laurentino (FC Porto), com 40,10%, seguido de Humberto Gomes (ABC de Braga), com 37,96% e de Ricardo Candeias (SL Benfica), com 37,67 %.

NOTA – Não estão contabilizados todos os dados estatísticos referentes ao jogo Sp.Horta – Madeira, por razões técnicas, procedendo-se à sua contabilização oportunamente.

Patrocinadores Institucionais