Madeira Sad perde na Rússia e é eliminada da Cup Winners Cup

PUB

O Madeira Sad sofreu uma derrota mais pesada do que a da 1ª mão no jogo da 2ª mão da 2ª eliminatória da Cup Winners Cup, disputado este sábado, na Rússia.

Depois dos minutos iniciais, em que a equipa portuguesa esteve bem no jogo, com um bom desempenho defensivo e saídas em contra-ataque que finalizou com eficácia, o Rostov-Don recuperou e, a partir do 4-4, a equipa de Duarte Freiras acumulou muitos erros ofensivos que, aliados à dificuldade em ultrapassar a defesa 6:0 do adversário, resultaram em vários contra ataques directos. Ao intervalo, as russas venciam por 19-06, diferença que espelhava a má prestação ofensiva do Madeira Sad.

Na segunda parte, as madeirenses melhoraram a prestação ofensiva e juntando isso ao bom trabalho defensivo, conseguiram equilibrar mas sem nunca diminuir muito a diferença no marcador. As russas venceram por 28-16, deixando de fora da Cup Winners Cup a equipa madeirense.

O treinador Duarte Freitas afirmou que estavam “insatisfeitos em parte pela prestação conseguida durante a primeira parte, mas conformados com a eliminação perante um adversário mais forte e com outra qualidade”, salientando as boas prestações das guarda-redes, quer da Esmeralda, no início do jogo, quer a Virginia Ganau.

A dupla grega Konstantinos Katsikis/ Michalis Michailidis dirigiu o jogo, cujo boletim se encontra aqui, em anexo.

Calendário de jogos – 2ª eliminatória da Cup Winners Cup
01.10.11, 16h00 – Madeira Sad : Rostov-Don, 28-31 (15-16)
08.10.11, 17h00 (locais) – Rostov-Don : Madeira Sad, 28-16 (19-06)

Para mais informações consultar www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais