Pedro Correia (Xico Andebol) foi o MVP da nona jornada

PUB

São quatro os clubes representados no sete ideal da nona jornada do Andebol 1, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat. O Madeira SAD colocou três jogadores na equipa da semana, que se completa com dois atletas do Sporting CP, um do Xico Andebol e um do F.C.Porto.

Na baliza do ‘sete’ da jornada oito do Andebol 1 está Telmo Ferreira, do Madeira SAD. Nas pontas, são titulares Pedro Solha, do Sporting, e Pedro Correia, do Xico Andebol). O central é Luís Marques, do Madeira SAD, e o pivô é o seu colega de equipa, João Antunes. Como laterais aparecem Gilberto Duarte, do F.C.Porto, e João Pinto, do Sporting.

Pedro Correia, do Xico Andebol, com 12,1 pontos, recebeu a distinção de MVP da jornada.

Pedro Spínola (FC Porto) mantém liderança do MVP

Decorridas nove jornadas do Andebol 1, na frente da classificação do MVP mantém-se Pedro Spínola (FC Porto), com 40,65 pontos, seguido do seu colega de equipa Gilberto Duarte, com 37,3 e de David Tavares (SL Benfica), com 35,8 pts. Pedro Cruz (Águas Santas) é agora o quarto classificado, com 35,55 pontos.

Elledy Semedo (Delta Belenenses) na frente dos Melhores Marcadores

Na frente da lista de Melhores Marcadores mantém-se, desde a ronda anterior, Elledy Semedo (Delta Belenenses), agora com 73 golos em 152 remates (48,03% de eficácia), depois de ter facturado 11 golos frente ao SL Benfica. No segundo lugar mantém-se Pedro Cruz (Águas Santas), com 62 golos em 116 remates (53,45%), enquanto Pedro Maia (São Bernardo), com 61 em 136 remates (44,85% de eficácia), é terceiro.

Em quarto lugar posiciona-se agora Carlos Carneiro (SL Benfica), com 55 golos em 91 remates (60,44%) enquanto Pedro Correia (Xico Andebol) passou para o quinto lugar, com 54 golos em 83 remates (65,06% de eficácia).

Em termos de eficácia, o mais eficiente dos atiradores continua a ser Ricardo Moreira (FC Porto), com 70,27% (52 golos em 74 remates), seguido de Pedro Spínola (FC Porto), com 68,49 (50 golos em 73 remates) e de Pedro Correia (Xico Andebol), que é agora terceiro, com 63,75% (51 golos em 80 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

António Campos e Hugo Laurentino são os melhores guarda-redes

Teimosamente, na liderança dos melhores guarda-redes continua António Campos, do Águas Santas, com 125 remates defendidos, seguido de Ricardo Castro (Xico Andebol), com 118 defesas e de Rui Pereira, do ISMAI, com 115.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, a liderança está entregue desta vez a Hugo Laurentino (FC Porto), com 39,53%, seguido de Ricardo Candeias (SL Benfica), com 39,05% e de Humberto Gomes (ABC de Braga), com 37,96%.

NOTA – Não estão contabilizados todos os dados estatísticos referentes ao jogo Sp.Horta – Madeira, por razões técnicas, procedendo-se à sua contabilização oportunamente.

Patrocinadores Institucionais