Pedro Graça (S.L.Benfica) foi o MVP da ronda

PUB

São quatro os clubes representados no sete ideal da 10.ª jornada do Andebol 1, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat. O S.L. Benfica colocou três jogadores na equipa da semana, que se completa com dois atletas do Madeira SAD, e um do F.C.Porto e Sporting CP.

Na baliza do ‘sete’ da jornada oito do Andebol 1 está Hugo Figueira, do Sporting. Nas pontas, são titulares Pedro Graça e David Tavares, ambos do SL Benfica. O central é Nuno Silva, do Madeira SAD, e o pivô volta a ser, pela segunda ronda consecutiva, o seu colega de equipa, João Antunes. Como laterais aparecem George Zaikin, do SL Benfica, e Pedro Spínola, do FC Porto.

Pedro Graça, do S.L. Benfica, com 7,4 pontos, recebeu a distinção de MVP da jornada.

Pedro Spínola (FC Porto) mantém liderança do MVP

Decorridas dez jornadas do Andebol 1, na frente da classificação do MVP mantém-se Pedro Spínola (FC Porto), (na foto), com 46 pontos, seguido do de David Tavares (SL Benfica), com 39,6 pts. e Pedro Cruz (Águas Santas) com 39,45 pontos. Gilberto Duarte, do FC Porto, é agora o quarto classificado, com 38,3 pontos.

Elledy Semedo (Delta Belenenses) na frente dos Melhores Marcadores

Na frente da lista de Melhores Marcadores mantém-se, pela terceira jornada consecutiva, Elledy Semedo (Delta Belenenses), agora com 77 golos em 165 remates (46,67% de eficácia). No segundo lugar mantém-se Pedro Cruz (Águas Santas), com 69 golos em 127 remates (54,33%), enquanto Yuri Kostetski passou para o terceiro lugar, igualmente com 69 golos em 156 remates (44,23%). Pedro Maia (São Bernardo), é agora o quarto, com 65 em 144 remates (45,14% de eficácia).

Em termos de eficácia, o mais eficiente dos atiradores continua a ser Ricardo Moreira (FC Porto), com 67,47% (56 golos em 83 remates), seguido de Pedro Spínola (FC Porto), com 67,06% (57 golos em 85 remates) e de Pedro Correia (Xico Andebol), que é agora terceiro, com 63,74% (58 golos em 91 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

António Campos e Ricardo Candeias são os melhores guarda-redes

Teimosamente, na liderança dos melhores guarda-redes continua António Campos, do Águas Santas, com 132 remates defendidos, seguido agora de Hugo Figueira (Sporting), com 125, os mesmos de Nuno Silva, do Sporting da Horta. Ricardo Candeias, do SL Benfica, é quarto, com 120 remates defendidos.
Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, a liderança está entregue desta vez a Ricardo Candeias (SL Benfica), com 39,74%, seguido Humberto Gomes (ABC de Braga), com 39,22%, e de Hugo Laurentino (FC Porto), com 38,73%.

NOTA – Não estão contabilizados todos os dados estatísticos referentes ao jogo Sp.Horta – Madeira, por razões técnicas, procedendo-se à sua contabilização oportunamente.

Patrocinadores Institucionais