SL Benfica vence ABC de Braga e Águas Santas mantém liderança

PUB

Na Luz, Jorge Rito, no comando do SL Benfica, venceu a equipa que liderou nos anos anteriores. O ABC de Braga entrou melhor no jogo e esteve a ganhar, nos dez minutos iniciais, mas o Benfica recuperou com facilidade. A primeira parte foi equilibrada e, ao intervalo, o Benfica ganhava por 10-8. Na segunda parte, pelo contrário, o SL Benfica destacou-se, tanto na exibição quanto no resultado e o ABC já não voltou a equilibrar o resultado. A equipa da Luz começou a distanciar-se logo após o intervalo, aumentando a diferença durante o segundo tempo até ao resultado final, 25-18.

Por outro lado, no Dragão Caixa, em jogo transmitido em directo pelo Porto Canal, o Xico Andebol mostrou-se um adversário complicado para o favorito FC Porto. Na primeira parte, o Porto viu o resultado ser-lhe desfavorável por várias ocasiões, perante um adversário que discutiu o resultado durante quase todo o jogo. Ao intervalo, apenas um golo de diferença dava vantagem ao Porto, que saía a vencer por 15-14. O Xico Andebol regressou ao campo com o mesmo ritmo e a colocar dificuldades ao FC Porto, que voltou a estar a perder durante a segunda parte. Só nos dez minutos finais, após o empate a 24 bolas (ao minuto 50), o FC Porto disparou no marcador e chegou à suada vitória, por 31-25.

No Funchal, o Sporting derrotou o Madeira Sad (26-21). A equipa madeirense entrou melhor, mas os leões reagiram e as duas equipas protagonizam um jogo muito equilibrado, que chegou ao intervalo com uma igualdade a 10 golos. Mas foi o Sporting que conseguiu ganhar alguma vantagem que foi mantendo ao longo da segunda parte. A pouco mais de cinco minutos do apito final, o Sporting vencia por 22-21, mas os madeirenses, que não conseguiram marcar nenhum golo nos sete minutos finais, já não chegaram ao empate, tendo sofrido ainda mais quatro golos, que estabeleceram o resultado final.

E com a vitória sobre o Delta Belenenses, alcançada esta tarde, em casa, o Águas Santas mantém-se na liderança da classificação geral, com 17 pontos, mais 1 que FC Porto e Sporting CP. Em Águas Santas, a equipa da casa esteve em vantagem durante quase toda a primeira parte. Nuno Pimenta, do Águas Santas e Tiago Fonseca, do Belenenses, já não jogaram na segunda parte, por terem sido desqualificados. O Águas Santas manteve a vantagem até aos 37 minutos, altura em que o Belenenses deu a volta ao resultado. O jogo ainda esteve empatado por mais duas vezes, mas a pouco mais de dez minutos do fim, o Águas Santas passou para a frente e chegou à vitória.

Como se esperava, em Fafe o equilibrio foi a nota dominante e terminou com um empate entre Fafe e S. Bernardo, a 27 golos. O Fafe esteve a ganhar durante maior parte do primeiro tempo e estava a ganhar, ao intervalo, por 15-14. Depois do intervalo, o S. Bernardo deu a volta ao resultado e conseguiu segurar a vantagem quase até ao fim, mas mesmo em cima do apito final, o Fafe empatou o jogo.

Na Horta, a equipa da casa recebeu o Maia-Ismai. O Sporting da Horta entrou muito bem (9-2 aos 12 minutos), mas aos 22 minutos o Maia-Ismai empatou o jogo, equilibrio que durou pouco, porque o Horta voltou a adiantar-se no marcador e, ao intervalo, ganhava 16-13. O Maia-Ismai já não voltou a conseguir igualar-se no marcador e o Sp. da Horta ganhou, por 32-28.

Patrocinadores Institucionais