Sporting da Horta vence em Fafe no acerto do calendário

PUB

O Sporting da Horta venceu esta noite o Adebol por 33-32, em jogo disputado em Fafe, e que se encontrava em atraso da segunda jornada do Andebol 1.

Ao intervalo, as duas equipas foram para o descanso empatadas a 14 golos, resultado que espelhava o equlíbrio que marcou os primeiros 30 minutos, devendo no entanto referir-se que o A.C.Fafe chegou, por várias vezes, à vantagem de dois golos.

Essa foi a toada em que decorreu toda a segunda parte, com a formação fafense a chegar aos trêsgolos de vantagem aos 39 m. (19-22) mas os açorianos – que apenas apresentaram 11 jogadores e 1 oficial – passaram para a frente do marcador a oito minutos do fim (29-28), para fazerem, a dois minutos do fim, o 32-30. O minuto final foi emocionante, com o AC Fafe a fazer dois golos e chegar à igualdade a seis segundos do fim para, mesmo no lavar dos cestos, Rui Barreto selar a vitória do Horta, a dois segundos do fim.

Com esta vitória, o Sp. Horta ascende ao oitavo lugar, com 17 pontos, e entra na corrida aos seis primeiros postos (que dão entrada na Supertaça), juntamente com Delta Belenenses (18 pts.); Madeira SAD e ABC de Braga, ambos com 19 pontos.

Patrocinadores Institucionais