Sporting vence F.C.Porto em jogo com final dramático

PUB

O Sporting venceu esta tarde o F.C.Porto por 26-24, em jogo da sétima jornada do Andebol 1. Ao intervalo, os ‘leões’ já ganhavam por 14-12, numa partida emocionante e com um final dramático, disputado até ao apito final.
A primeira parte, equilibrada, mostrou um Sporting a comandar o marcador frente a um adversário que não pode contar com Eduardo Filipe e Dario Andrade. Já nos minutos finais do primeiro tempo, o FC Porto viu-se de uma assentada privado de Ricardo Moreira, punido com dupla sanção disciplinar, e do seu treinador Ljubomir Obradovic, desqualificado e que viu o resto do jogo na bancada.

No segundo tempo, o Sporting teve uma verdadeira entrada de ‘leão’, ampliou a vantagem para cinco golos (17-12), chegou mesmo a 20-14, mas o FC Porto reagiu muito bem com um parcial de 0-4. Os campeões nacionais chegaram à desvantagem mínima aos 50 minutos (20-19) e só não foiram mais longe graças ao excelente desempenho de Hugo Figueira. O jogo entrou nos cinco minutos finais com as equipas separadas por um golo (22-21) e o que restava do jogo foi impróprio para os mais apaixonados. O Sporting não descolou, o FC Porto manteve sempre muita pressão e com dois minutos para jogar, o Sporting tinha um golo a mais mas dois jogadores… a menos! A perder por um, e já nos instantes finais da partida, Alfredo Quintana tentou um golo de baliza a baliza, foi infeliz, e na resposta, em cima do apito final, Bruno Moreira fixou o resultado final em 26-24, com o Sporting a impor a segunda derrota do campeonato ao FC Porto.

Em Guimarães, o Águas Santas manteve a liderança do Andebol 1 graças a uma vitória apertada. Os maiatos foram para o intervalo a vencer por 15-17, aguentaram bem a reacção vimaranense (17-18) e partiram para um parcial de 3-8 (20-25) com que praticamente resolveram a partida. O Xico ainda reagiu mas de forma insuficiente, acabando por perder por 29-31.

Na Maia, o AC Fafe averbou a primeira vitória do campeonato frente ao Maia ISMAI. A primeira parte foi quase toda da equipa da casa mas, após o intervalo (13-13), a formação fafense tomou conta do jogo até ao fim.

Em Aveiro, o SL Benfica não teve qualquer dificuldade em confirmar o seu favoritismo e venceu por resultado expressivo, sendo de notar o pouco número de golos (cinco) sofrido pelos benfiquistas em toda a primeira parte.

Em Belém, o CF Belenenses, passados os minutos iniciais, tomou conta do jogo, foi para o intervalo a vencer por quatro (19-15), chegou a ter oito golos de vantagem, abrandando na parte final.

Resultados dos jogos da sétima jornada do Andebol 1, disputados este sábado:

Sporting CP-FC Porto, 26-24 (14-12)
Maia ISMAI – AC Fafe, 23-26 (13-13)
Xico Andebol – Águas Santas, 29-31 (15-17)
São Bernardo – SL Benfica, 16-28 (5-16)
Delta Belenenses – Sp. Horta, 31-27 (19-15)

NOTA – Já se realizou o jogo entre o ABC de Braga e Madeira SAD (35-26).

Patrocinadores Institucionais