F.C.Porto vence ‘derbi’ e cimenta liderança

PUB

O F.C. Porto venceu esta tarde o S.L, Benfica por tangencial 23-22, em jogo da 12.ª jornada do Andebol 1. Com este triunfo, a equipa nortenha cimentou a liderança da classificação, enquanto o S.L, Benfica averbou a segunda derrota consecutiva.

O que se passou no Dragão Caixa pode servir para dar corpo ao velho ditado que diz que «até ao lavar dos cestos é vindima». De facto, o S.L. Benfica esteve quase sempre na frente do marcador, chegando em várias ocasiões a ter três e quatro golos de vantagem no primeiro tempo. Seria já à entrada do último minuto do primeiro tempo que Jorge Rito se viu privado de Rui Silva, admoestado com um cartão vermelho, mas mesmo assim a equipa lisboeta foi para o descanso a vencer por margem tangencial (10-11).

No reinício, o SL Benfica voltou a conseguir vantagem de três golos (11-14, aos 33 m.) e entrou esmo nos 10 minutos finais a vencer por dois (18-20). A sete minutos do fim, o FC Porto passou pela primeira vez para a frente do marcador (22-21) e sentiu bem a importância do factor casa, recebendo o apoio do seu público que viu a equipa sofrer mas aguentar a vantagem que lhe deu o triunfo.

Nos outros jogos disputados esta tarde, triunfos fáceis e mais ou menos esperados das equipas que jogaram em casa – o Madeira SAD frente ao Sporting da Horta; o Xico Andebol diante do São Bernardo; o Delta Belenenses perante o Maia ISMAI e o Águas Santas no confronto com o A.C.Fafe.

Resultados dos jogos da 12.ª jornada do Andebol 1:
FC Porto-SL Benfica, 23-22 (10-11 ao intervalo)
Madeira SAD-Sporting Horta, 33-16 (15-7)
Delta Belenenses-Maia ISMAI, 33-25 (13-13)
Xico Andebol-São Bernardo, 35-23 (18-9)
Águas Santas-AC Fafe, 33-24 (17-13)

– Domingo, dia 20 de Novembro:
17.30 h. – Pav. Paz e Amizade – Sporting CP-ABC de Braga – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria)

Patrocinadores Institucionais