FC Porto vence em Braga e assume liderança do Andebol 1

PUB

O FC Porto assumiu esta noite o comando do Andebol 1, ao vencer em Braga o ABC por 26-20, em jogo antecipado da 13.ª jornada da competição.

A turma portista entrou muito bem no jogo, conseguiu rápidas vantagens de quatro golos (0-4 e 3-7), o que se viria a mostrar uma óptima almofada de copnforto para o resto do jogo.

Ainda na primeira parte, o ABC conseguiu encostar-se aos 20 minutos (7-8) e foi para o descanso com essa desvantagem mínima (10-11).

A primeiro quarto de hora da segunda parte mostrou um FC Porto mais eficaz, passando aos 45 minutos com o jogo praticamente resolvido (14-20). O contra-ataque portista mostrava-se letal e os minutos começaram a pesar no rendimento dos bracarenses que, até ao final, não conseguiriam encurtar distância.

Antes, na Luz, o SL Benfica não pareceu rigorosamente nada afectado com a derrota pesada da última ronda, frente ao Sporting, e passados os primeiros 10 minutos tomou conta do jogo e partiu em forte cavalgda até aos 13-8 que se registavam ao intervalo.

No segundo tempo a equipa de Jorge Rito não abrandou, chegou a vantagens superiores aos 12 golos e construiu uma vitória robusta, que a coloca no segundo lugar da classificação, a um ponto do novo líder, o FC Porto.

As duas equipas encontram-se já este sábado, no Dragão Caixa (15 h.) numa partida aguardada com enorme expectativa, enquanto, na mesma ronda, o ABC de Braga, quinto, com 26 pontos, vai até Lisboa medir forças com o Sporting, quarto, com 29 pontos, mas menos um jogo.

Patrocinadores Institucionais