Humberto Gomes faz a antevisão do jogo frente ao Sporting

PUB

Depois do dissabor caseiro, frente ao FC Porto, o ABC ruma a Sul, neste Domingo. Um escaldante Sporting – ABC marca a 12ª jornada do campeonato. No pensamento, não estará a derrota de quarta, mas sim a extraordinária vitória da 1ª Volta.

É possível repetir a exibição da 1ª Volta? “Acho que sim, porque não? Nós, contra o FC Porto fizemos o que o treinador mandou, defendemos bem e agora contra o Sporting, temos que melhorar no ataque”, defende Humberto Gomes.

O nosso guarda-redes fez mais uma boa exibição, mas desta vez não foi suficiente para a vitória: “O resultado não é frustrante pela minha exibição, porque eu estou lá para fazer o meu trabalho, o que é frustrante é perdermos em casa e nós queríamos muito ganhar este jogo. E eu acho que nós não jogamos mal, tivemos muito bem na defesa e o FC Porto só aproveitou as nossas falhas no ataque, em contra-ataques”.

O ABC não jogou mal e das bancadas ouviram o reconhecimento. “Os nossos adeptos sabem a diferença dos planteis e dos orçamentos e viram que nós demos tudo para ganharmos e que lutamos muito. Apesar da hora tardia, tivemos uma boa casa e acho que gostaram da nossa exibição, da nossa garra, da nossa vontade e acho que é isto que as pessoas querem. Sabem das nossas limitações e estão connosco”, reconhece Humberto.

O plantel limitado, mas para o nosso nº 1, o ABC perdeu o jogo nas lesões durante o encontro: primeiro o Tiago [Pereira] e depois o Fábio [Vidrago], juntando às outras lesões que temos acabou por influenciar. Mas, nós temos crescido desde o início da época e tenho a certeza que esta 2ª Volta vai ser bem melhor do que a 1ª. E, na Fase Final, com todos, acho que vai correr bem”.

Confessando-se ainda “muito dorido”, Humberto Gomes revisita o momento do choque com Fábio Vidrago. Momento arrepiante para os espectadores, e muito doloroso para os dois atletas. “Eu não o vi… tinha instruções do treinador para estar atento aos contra-ataques do FC Porto e na única vez que tive oportunidade para roubar a bola, acabei por embater contra o Fábio”, relembra Humberto.

Recorde-se que Tiago Pereira e Fábio Vidrago saíram de jogo, ainda na primeira parte, não mais regressando. Estão agora a ser acompanhados pelo Departamento Médico do ABC, mantendo-se a incógnita sobre a utilização dos dois atletas para o jogo de domingo.

Humberto está fazer uma boa época e quer manter os índices para empurrar o ABC para a frente contra o Sporting: “Estou confiante que vamos lá fazer um bom resultado. O Sporting está a jogar bem, tem um bom guarda-redes, saem bem no contra-ataque, mas podemos vencê-los”.

Domingo, às 17h30, Sporting – ABC, no pavilhão Paz e Amizade, em Loures.

FONTE: Gabinete de Imprensa do ABC de Braga.

Patrocinadores Institucionais