Juniores C masculinos: Espanha mais forte que Portugal

PUB

No jogo bastante mais equilibrado que o primeiro, as selecções de Juniores c masculinos de Portugal e Espanha disputaram, na manhã de domingo, o segundo e último jogo particular.

A Espanha voltou a ser mais forte, mas Portugal encontrou mais soluções, tanto a nível defensivo como ofensivo, para discutir o jogo. No fim da primeira parte, os espanhóis venciam por 15-11. O jogo retomou com as duas equipas a manter o ritmo e Portugal tentou, até ao fim, equilibrar o resultado, mas a Espanha voltou a conseguir chegar à vitória, por 33-25.

Sobre o jogo, o seleccionador nacional Nuno Trancoso começou por dizer que “hoje foi um jogo mais equilibrado que o de ontem, e só não foi mais devido ao grande número de exclusões que tivémos”, referiu. “Sofremos 11 exclusões contra 5 da Espanha, o que se traduz em muito tempo a jogar em inferioridade numérica. Isto tem muito a ver com a nossa capacidade física”, diz.

Rui Rolo voltou a ser o melhor marcador, com 7 golos.

Pela Selecção Nacional Junior C masculina, jogaram e marcaram Claudio Silva, André Magalhães e David Sousa (GR), Gonçalo Ribeiro (4), André Oliveira, André Silvano (4), Miguel Martins, Filipe Monteiro, André Lourenço (2), Rui Rolo (7), Ricardo Costa (1), Ricardo Ferreira (2), Afonso Cavadas, Miguel Alves (4), Rui Ferreira e Bruno Fernandes (1).

Calendário e resultados dos Jogos

05.11.11, 18h30 (locais), Polideportivo Municipal Chinchón – Espanha : Portugal, 38-16 (17-10)

06.11.11, 12h00 (locais), Polideportivo Municipal Pinto – Espanha : Portugal, 33-25 (15-11)

Nota: Menos uma hora em Portugal.

Patrocinadores Institucionais