Portugal entra a ganhar à Lituânia na Bring Cup 2011

PUB

A selecção nacional A masculina está a disputar, até ao próximo sábado, a Bring Cup 2011, na Noruega.

No primeiro jogo deste torneio, a Lituânia não se mostrou um adversário à altura de Portugal. A selecção nacional entrou muito bem no jogo e chegou ao intervalo a vencer por expressivos 10 golos de diferença. No segundo tempo, a nossa selecção continuou a marcar o ritmo de jogo e manteve-se sempre em vantagem no marcador. A Lituânia reduziu a diferença de golos, mas não ameaçou a vitória portuguesa por 31-26.

Sobre o jogo, o seleccionador nacional Mats Olsson disse: “Fizemos uma primeira parte muito boa e ganhávamos por 10 ao intervalo. Na segunda parte, perto dos dez minutos finais, ganhávamos por 9. Foi muito bom, tendo em conta que só tivémos quatro treinos juntos. Fomos claramente superiores à Lituânia”, assume. “Há duas coisas a destacar, uma foi ter colocado os titulares a jogar juntos durante algum tempo, porque estes vão ser os únicos três jogos de preparação antes da qualificação; outra, foi todos os dezassete terem jogado. Claro que isso marca um pouco os momentos altos e baixos do jogo.”

Mats Olsson nota ainda que as falhas técnicas se devem sobretudo ao facto de “não jogarem juntos há algum tempo”.

Por Portugal, alinharam e marcaram Hugo Figueira e Hugo Laurentino (GR), Carlos Carneiro (4), Fábio Magalhães (2), João Ferraz (3), Cláudio Pedroso (3), Tiago Pereira, Álvaro Rodrigues, Elledy Semedo (2), Rui Silva, Nuno Pereira, Gilberto Duarte, David Tavares (7), Pedro Solha (3), Tiago Rocha (2), Ricardo Moreira (3), João Antunes (2).

Amanhã, sexta-feira, em Ekeberghallen, Portugal defronta a Macedónia – que esta noite perdeu frente à Noruega.

Calendário e resultados de jogos – Bring Cup 2011
– Dia 3 de Novembro:
TRYKK Arena
18.15 h. – Noruega -Macedónia , 33-26
20.30 h. – Portugal – Lituânia, 31-26 (19-9)

– Dia 4 de Novembro:
Ekeberghallen
18.15 h. – Noruega -Lituânia
20.30 h. – Portugal -Macedónia

– Dia 5 de Novembro:
Skedsmohallen
14.30 h. – Macedónia -Lituânia
16.45 h. – Noruega -Portugal

NOTA – Horas locais (menos uma em Portugal Continental).

Patrocinadores Institucionais