Portugal, Espanha, Hungria e Israel no Grupo 5 de qualificação para o Mundial de Sub20 femininos

PUB

Também durante a Conferência de Secretários Gerais, que se realizou esta manhã, no âmbito do 20º aniversário da EHF, decorreu também o sorteio dos grupos de qualificação para o Campeonato do Mundo de Sub20 femininos.

A fase final, onde participam atletas nascidas a 1992 ou depois, vai ter lugar na República Checa, de 1 a 15 de Julho de 2012.

A República Checa (organizadora), a Dinamarca e a Holanda (campeã e vice-campeã do Mundial de Sub19 2011) já estão qualificadas para a fase final.

As restantes 24 selecções vão lutar pelas 10 vagas europeias que estão por ocupar. Os jogos da qualificação realizam-se de 6 a 8 de Abril de 2012.

Realizado o sorteio, foram compostos seis grupos de quatro equipas. Dos grupos 1 a 4, o 1º e 2º classificados qualificam-se para a fase final; dos grupos 5 e 6, apenas o 1º classificado garante presença na fase final.

Portugal, que ficou no grupo 5, vai disputar a única vaga do grupo com a Espanha, a Hungria e Israel. Os jogos deverão ser disputados na Hungria.

Os grupos de qualificação para o Mundial de Sub20 femininos são:

Grupo 1 – Áustria, França, Suíça, Montenegro
Grupo 2 – Sérvia, Croácia, Ucrânia e Bulgária
Grupo 3 – Suécia, Noruega, Eslovénia e Eslováquia
Grupo 4 – Roménia, Rússia, Turquia e Islândia
Grupo 5 – Espanha, PORTUGAL, Hungria e Israel
Grupo 6 – Alemanha, Polónia, Grã-Bretanha e Itália

SORTEIO DOS DIREITOS DE ORGANIZAÇÃO

Num sorteio posterior, foi determinado o direito de organização dos jogos de qualificação. Assim, os países da linha 3 têm o direito a organizar; caso recusem, passa para as linhas 2, 4 e 1, respectivamente.

As equipas que organizaram a qualificação para o Mundial de Sub20 em 2010 não podem organizar esta qualificação, o que se aplica à Áustria, Espanha, Roménia, Sérvia, Eslováquia e Ucrânia.

Para mais informações consultar www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais