S.L. Benfica vence e passa à próxima fase da Cup Winners Cup

PUB

Depois da vitória ontem no jogo da 1ª mão, por 25-21, a equipa de Jorge Rito garantiu a passagem aos 1/8 final da Cup Winners Cup ao repetir a vitória sobre a equipa do Montenegro.

A primeira parte do jogo correu melhor ao HC Lovcen-Cetinje, que conseguiu adiantar-se no marcador logo nos minutos iniciais e, com uma defesa dura, não permitiu ao SL Benfica a recuperação – ao intervalo, o Benfica perdia por 10-8, depois de ter estado a perder por cinco golos de diferença.

Para a segunda parte do jogo, o Benfica parecia revigorado e entrou com outra atitude em campo. Logo nos primeiros minutos a equipa da Luz anulou a diferença e passou para a frente do marcador. A jogar com mais velocidade, o Benfica, a defender bem, não facilitou e o HC Lovcen-Cetinje parecia não ter mais soluções no ataque – só conseguiram marcar quatro golos durante a segunda parte. Por outro lado, o ataque benfiquista foi mais eficaz e a diferença no marcador acentuou-se, até aos 26-14, resultado com que terminou o jogo.

David Tavares, com 9 golos, foi o melhor marcador do jogo. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

O sorteio dos 1/8 final realiza-se a 6 de Dezembro, na sede da EHF.

Para mais informações consultar www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais