Águas Santas recebe ABC na ressaca da eliminação europeia

PUB

O Águas Santas recebe esta quarta-feira o ABC de Braga (21 h.) em jogo a contar para a 14.ª jornada do Andebol 1. A ronda, que já viu disputadas duas partidas, completa-se com as deslocações do AC Fafe ao Funchal e do São Bernardo ao Dragão Caixa, ainda na quarta-feira, e a recepção do Sporting ao Maia ISMAI.

Das quatro partidas agendadas, seguramente que o jogo da Maia é o que concentra as maiores atenções. Frente a frente vão estar os terceiro e quinto classificados, com dupla vantagem para o Águas Santas. A formação da Maia leva seis pontos de avanço sobre o ABC e vai jogar no seu ambiente. Daí que se apresente como favorita, pese o desgaste que lhe pode ter causado a viagem à Suíça e, mais do que a viagem propriamente dita, a derrota pesada e consequente eliminação das competições europeias.

No Funchal, o Madeira SAD é claramente favorito diante do Andebol Clube de Fafe, o mesmo podendo dizer-se do FC Porto que recebe o São Bernardo. Outro resultado que não fosse a vitória dos visitados constituiria grande surpresa.

A ronda termina domingo com novo jogo em que uma das equipas é claramente favorita. Referimo-nos ao Sporting-Maia ISMAI, com os ‘leões’ a quererem somar três pontos para se manterem nos lugares da frente.

Jogos e árbitros para os jogos da 14.ª jornada do Andebol 1:

– Quarta-feira, dia 7 de Dezembro:
19.00 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD-AC Fafe – Nuno Francisco/Fábio Gonçalves (Madeira)
21.00 h. – Pav. AAÁguas Santas – Águas Santas-ABC de Braga – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)
21.00 h. – Dragão Caixa – F.C.Porto-São Bernardo – João Basto/Júlio Cardoso (Braga)

<b- Quinta-feira, dia 8 de Dezembro:
15.00 h. – Munic. Casal Vistoso – Sporting CP-Maia ISMAI – Nuno Santos/Nuno Gonçalo (Lisboa)

NOTA – Recorde-se que, por antecipação, já se disputaram os jogos Xico Andebol-Delta Belenenses (29-30) e Sp. Horta-SL Benfica (23-31).

Patrocinadores Institucionais