Águas Santas vence ABC de Braga em jogo emotivo

PUB

Sobrou em emoção o que faltou em golos! Já se previa que a partida que colocava frente a frente Águas Santas e ABC de Braga se revestisse de emoção e fosse disputada debaixo de grande equilíbrio e assim foi. De facto, as duas equipas proporcionaram um espectáculo muito interessante, com grande equilíbrio no marcador, mas com muito pouca produção atacante. O resultado ao intervalo (9-7) revestiu a maior vantagem (dois golos) que uma das equipas teve durante o primeiro tempo, e a segunda parte foi pouco melhor.

Coube ao Águas Santas aproveitar bem o factor casa, comandando o marcador durante maior parte do tempo e mesmo na segunda parte, o maior desnível (três golos) aconteceu aos 51 minutos (16-13) e favoreceu o Águas Santas. As defesas foram claramente mais eficazes que os ataques, com maior evidência – pela negativa – para o ABC de Braga que precisou de 53 remates para marcar 17 golos! Os instantes finais do jogo representaram o corolário de toda esta emoção e equilíbrio, com os bracarenses a reduzirem para a desvantagem mínima (17-16) a minuto e meio do final.

Nos outros jogos disputados, confirmaram-se os favoritismos do FC Porto, frente ao São Bernardo; do Madeira diante do Andebol Clube de Fafe e do Sporting frente ao Maia ISMAI.

Resultados dos jogos da 14.ª jornada do Andebol 1:

Madeira SAD-AC Fafe, 31-26 (17-14)
Águas Santas-ABC de Braga, 17-16 (9-7)
F.C.Porto-São Bernardo, 32-22 (14-9)
Sporting CP-Maia ISMAI, 34-23 (19-15)

NOTA – Recorde-se que, por antecipação, já se disputaram os jogos Xico Andebol-Delta Belenenses (29-30) e Sp. Horta-SL Benfica (23-31).

Patrocinadores Institucionais