Bruno Dias: “A melhor prenda de Natal? Vencer o Benfica”

PUB

O ABC de Braga fecha, amanhã, o ano de 2011. Em “casa”, o ABC quer juntar toda a “família academista” à volta do nosso palco dos sonhos. O prato forte é um clássico de Natal, ABC – SL Benfica. Para digestivo, uma vitória e três pontos no sapatinho.

Para o nosso guarda-redes, Bruno Dias, “o pior já passou” e as duas vitórias consecutivas tiveram o condão de “galvanizar a equipa”. Para um Natal mais feliz, o ABC quer “fechar o ano em grande e alcançar a terceira vitória consecutiva”.

Do outro lado, está uma equipa difícil. Esta época, o confronto directo favorece o Benfica, mas o ABC quer, agora, inscrever o nome no marcador. “Vai ser o terceiro jogo com o Benfica, espero que à terceira seja de vez”, diz um muito confiante Bruno Dias.

Um clássico é sempre um jogo especial e a nossa equipa é perita em vencê-los. “Temos que estar sempre motivados para qualquer jogo, mas com o Benfica é sempre especial, temos mais adeptos do nosso lado, é mais emocional. O Benfica é uma equipa grande, com muita qualidade mas nós queremos é jogar contra os melhores, para proporcionarmos um espectáculo melhor a todos os nossos adeptos”, confessa o nosso guarda-redes.

Para levar de vencida um difícil encontro, Bruno Dias não tem dúvidas: “Temos que ser mais equilibrados, mais consistentes e estar mais unidos durante todo o jogo, para chegarmos ao fim e ganharmos. Provamos no último jogo com eles [ndr: para a Taça de Portugal], que podemos batê-los e não vamos entrar derrotados em campo. Vai ser difícil, mas se fosse fácil, não seria um clássico”.

As duas recentes vitórias do ABC tiveram em Bruno Dias uma figura de destaque. O jovem guarda-redes não enjeita a oportunidade, assim que é chamado a jogo: “Eu quando entro, tal como os meus colegas, dou o meu melhor. Eu trabalho todos os dias, para estar preparado e, quando for chamado, ajudar a equipa. Mas, fico muito feliz quando tenho a minha oportunidade. O Humberto tem estado bem, o que me retira oportunidades, mas ainda bem para a equipa que assim é”.
Admitindo sempre que o “mais importante é a vitória da equipa”, Bruno Dias aponta o trabalho como chave do sucesso: “Tendo em conta a minha fisionomia, não sou muito alto, tenho que trabalhar mais do que os outros, para ter o mesmo êxito que os guarda-redes mais altos. Mas eu acredito em mim, e acredito que posso fazer sempre melhor, mas sei que tenho que me esforçar mais por isso”.

Como a época convida, perguntamos a Bruno Dias qual a melhor prenda de Natal e a resposta não podia ser mais consentânea com todo o discurso anterior: “A melhor prenda é vencer o Benfica amanhã, para termos um Natal melhor e entrarmos em grande, em 2012. Espero que os nossos adeptos venham todos para nos ajudarem neste objectivo. Sem eles… não conseguimos os três pontos. São essenciais para nós”.

Amanhã, às 20h15, ABC – SL Benfica, na Catedral do Andebol.

FONTE: Gabinete de Imprensa do ABC de Braga.

Patrocinadores Institucionais