Carlos Carneiro assume favoritismo frente a Turquia e Ucrânia

PUB

Já começou a contagem decrescente para o Portugal-Turquia, o primeiro jogo da formação lusa no grupo 2 da fase de qualificação europeia para o campeonato do Mundo – Espanha 2013.

Lamego está ansiosa que cheguem as 20.15 h. de 4 de Janeiro de 2012, dia em que a selecção nacional entra no Centro Multiusos daquela cidade para defrontar a Turquia. Um confronto sem história anterior, uma luta mais alargada, que se estende também à Ucrânia. As selecções dos três países lutam pela vitória no grupo 2, á única posição que dá acesso ao ‘play-off’ final de acesso ao ‘mundial’ de Espanha.

Carlos Carneiro, um dos mais influentes jogadores da manobra de Mats Olsson, não esconde que o calendário de jogos deste grupo não foi muito generoso para Portugal mas não se amedronta com o cenário.

«Para nós, o calendário não foi o mais favorável, ao impor-nos quatro jogos em duas semanas. A Turquia e a Ucrânia têm mais tempo para preparar os jogos e também dispõem mais tempo para recuperar do esforço entre as jornadas», recorda o jogador do SL Benfica.

«Temos de assumir o favoritismo porque, se queremos ganhar o grupo, temos de pensar que somos os melhores. E isso que vai passar pela cabeça dos jogadores e ganhar os jogos todos»

Ucrânia mais difícil que Turquia

Fazendo uma avaliação dos adversários, Carlos Carneiro não tem dúvidas que «teoricamente, todos sabemos que a Ucrania é mais dificil que a Turquia. Sabemos pouco sobre este nosso primeiro adversário mas não temos dúvidas que vão fazer tudo por nos surpreender. Por isso, para nós, e em termos de preocupação, a Turquia está no mesmo plano que a Ucrânia, pelo que temos de ter a maior atenção.Não podemos perder pontos com a Turquia. É obrigatorio… Nos últimos apuramentos perdemos pontos onde os adversário directos não perderam pelo que temos de empregar a velha teoria ‘do jogo a jogo’, dando um passo de cada vez. É fundamental começar bem e todos os jogos são importantes para nós».

Recorde-se que o Portugal-Turquia está agendado para as 20.15 horas da próxima quarta-feirra, dia 4 de Janeiro, e realiza-se no Centro Multiusos de Lamego.

O jogo, que vai ser transmitido em directo na RTP 2, está a gerar uma onda de entusiasmo na região, prevendo-se uma casa cheia no apoio à selecção de Portugal.

Patrocinadores Institucionais