Jorge Rito: “Esperamos fazer um bom desempenho”

PUB

O Benfica vai defrontar a equipa do ABC de Braga pela terceira vez nesta temporada. Em declarações à Benfica TV, o treinador Jorge Rito perspectivou um jogo difícil, mas sem margem para erro.

“Esperamos que o ABC apareça veloz, com contra-ataques rápidos e nós temos que fazer recuperações também a esse nível. A chave para este jogo será, da nossa parte, um jogo tranquilo e com muita qualidade em termos de organização de maneira a não permitirmos que o ABC esteja próximo de nós”, revelou Jorge Rito.

Para o jogo da próxima quarta-feira, o treinador de andebol dos “encarnados” espera um desempenho similar ao último jogo que opôs as duas equipas. “Esperamos fazer um bom desempenho, aliás, um desempenho ao nível do que fizemos no último jogo em Braga para a Taça de Portugal, onde demonstrámos a qualidade do nosso jogo e onde ganhámos de uma forma justíssima. Aquilo que eu peço aos jogadores e aquilo que eu espero é que a equipa repita essa exibição”, afirmou o técnico.

Pedro Graça prevê dificuldades

O ponta-esquerda das “águias” espera que, como sempre, o pavilhão do ABC esteja cheio de apoiantes da equipa da casa, mas demonstra que não é isso que irá desmotivar a equipa. “Vai ser um jogo complicado, pois é um recinto complicado por natureza, mas temos que nos preocupar connosco, porque se fizermos bem o nosso trabalho não vamos ter qualquer tipo de problemas e vamos vencer o jogo”, disse.

Pedro Graça não perde de vista os principais objectivos a que a equipa se propôs no início da época. “Todos os jogos são para ganhar, seja qual for a competição, e sabemos que para manter acesas as aspirações às metas a que nos propomos temos que ganhar todos os jogos, por isso, a margem de erro é nula”, revelou.

De salientar que o jogo a contar para a 17.ª jornada do campeonato nacional da modalidade, que irá opor o Benfica ao ABC, será na próxima quarta-feira, dia 21 de Dezembro, pelas 20h15.

FONTE: www.slbenfica.pt

Patrocinadores Institucionais