Juniores A: Portugal vence segundo jogo em Espanha

PUB

A selecção nacional de juniores A de Portugal venceu hoje o C.BM. Angel Ximenez por 25-24, no segundo jogo de preparação que a formação de Rolando Freitas realizou no Pavilhão Municipal Alcalde Miguel Salas, em Puente Genil.

A formação lusa foi para o intervalo a perder por quatro golos (12-8), mas conseguiu reverter a situação no segundo tempo.

«O jogo correu mal de início. Aos 15 minutos perdiamos 9-2, depois de um período que coincidiu com algumas lesões que tivemos de início. Os jogadores entraram pouco envolvidos no jogo, fruto de algumas incidencias, como essas lesões, que nos obrigaram a mudar as estatégias previstas», refere Rolando Freitas.

«Foi um jogo um pouco duro, a equipa espanhola dispõe de um pivô que já ontem tinha jogado à margem da lei e que hoje voltou a usar e abusar do seu poderia físico, com inúmeras faltas atacantes e, até, agressões».

O final do primeiro tempo marcou o início da recuperação.
«Conseguimos recuperar e chegamos ao intervalo a perder por quatro. Na segunda parte entramos bem no jogo, depois de já no final do primeiro tempo termos alterado o esquemo defensivo. Controlámos a partida ao nosso ritmo, aproveitámos bem a quebra que a equipa espanhola – uma formação sénior que disputa a divisão de Honor B, estando a um ponto da subida – e fomos ganhando confiança e àvontade, apesar de lutarmos sempre com muitas adversidades, como o elevadíssimo número de exclusões, bem maior do que os espanhóis tiveram».

Rolando Freitas mostra-se satisfeito com o decorrer do estágio, de que faz um balanço bem positivo.
«Foram duas sessões de trabalho importantes para todos nos conhecermos melhor, para compreendermos bem quais são os nossos objectivos e para que é que trabalhamos. Acho que o estágio tem de ser considerado positivo. Há que continuar a trabalhar para o próximo objectivo em termos temporais, que é o Torneio das Quatro Nações – 13 a 15 de Janeiro, no Porto , e o objectivo seguinte que é a fase de apuramento para o Europeu de sub-20, fase essa que vai decorrer em meados de Julho, na Turquia»

Pela Selecção Nacional de Juniores A masculinos, alinharam e marcaram Fábio Magalhães e Luís Oliveira (GR), Rui Silva (6), Duarte Carregueiro, Nuno Gonçalves (4), Vasco Santos (2), Vladimiro Bonaparte (1), Pedro Peneda, Pedro Soares (2), Hugo Lima (1), Frederico Malhão (1), João Caldeira, Hugo Santos (4), Sérgio Barros (1), Vasco Marques (2) e João Gomes.

Calendário de jogos
28.12.11, 20h30 – C.BM. Angel Ximenez : Sel. Nac. Junior A, 35-33 (17-14)
29.12.11, 19h00 – C.BM. Angel Ximenez : Sel. Nac. Junior A, 23-24 (12-8)

Nota: Menos uma hora em Portugal.

Patrocinadores Institucionais