Luís Bogas (ABC): “Tudo pode acontecer. É só uma mão e aqui em casa”

PUB

Luís Bogas ainda não se estreou esta época. Não, também não será agora… ainda. Na fase final de recuperação, o nosso capitão, fala da lesão, da época, do regresso à competição e aposta forte na vitória do ABC sobre o Benfica. O jogo é sábado, às 15h00, no Pavilhão Flávio Sá Leite.

ABC: O que é que se passou desde o final do campeonato passado até agora, final do ano?
Luís Bogas: Tive uma lesão na tíbia da perna esquerda e agora estou na fase final da recuperação da cirurgia. Neste momento, está a consolidar favoravelmente, mas é uma recuperação que não depende só de mim, nem só do meu trabalho. Ninguém me garante quando vou voltar.

ABC: Como te sentes com esta ausência tão prolongada?
LB: É muito complicado. Eu sou profissional do andebol. Vivo disto e para isto. E, em alguns momentos, senti-me sem objectivos. Agora nem tanto, porque agora o meu objectivo é a recuperação. Mas, é um objectivo a longo prazo, não é um objectivo para amanhã ou depois.

ABC: Quando vamos ter o Luís Bogas de regresso?
LB: Estou ansioso por recomeçar os treinos. Em princípio, vou ao Torneio de Holanda [ndr:26 a 30 de Dezembro], onde espero recomeçar a competir.

ABC: Como é que estás a ver a tua equipa de fora?
LB: A equipa está bem, está a melhorar, a crescer. Há três equipas que se destacam, porque têm mais recursos. Mas, nós já demos provas que nos podemos bater com elas. E, nós, neste momento, estamos a ter a contrariedade das lesões. Sinceramente, eu acho que os nossos adversários, exceptuando, o Águas Santas, estão menos fortes do que na época passada.

ABC: Estás a fazer muita falta?
LB: Toda a gente faz falta. Eu não sou nenhum salvador. Eu vou ajudar. Como todos os meus colegas. Estive muito tempo parado, mas quero muito ajudar a equipa.

ABC: Apesar da ausência na competição e nos treinos, és uma presença constante no dia-a-dia da equipa. Estás a ser um bom capitão?
LB: É uma experiência nova para mim e … acho que não.

ABC: Porquê?
LB: Porque tinha que estar mais presente. E não estou, porque não consigo. No ABC, não há problemas para um capitão resolver. É um plantel muito bom nesse sentido. Não há vedetas, ninguém é mais do que ninguém. Não há novos e velhos, quem chega ou quem já cá está. No ABC, somos todos iguais. O capitão, no balneário de uma equipa do ABC, não faz assim tanta falta. Somos todos amigos. É fácil a tarefa de capitão numa equipa como o ABC.

ABC: A equipa está preparada para este jogo com o Benfica?
LB: Está. Um jogo de Taça é sempre especial. Tudo pode acontecer. É só uma mão e é aqui em casa. O Benfica está muito forte, mas nós para ganharmos a Taça, temos que passar estes obstáculos.

ABC: A Taça é uma prova onde temos tradição. É objectivo?
LB: É sempre um objectivo. No ABC, qualquer jogo, qualquer prova, é para ganhar.

ABC: Já jogamos com o Benfica para o campeonato. O que é que vamos mudar para avançarmos na Taça?
LB: Lá, o jogo não foi equilibrado. Mas, neste momento, estamos mais confiantes. Tivemos uma fase má, ultrapassamos. Espero que tenhamos a casa cheia, para virem conhecer o novo piso. Porque o ABC merece. É um jogo carismático, é Taça, é um clássico. Tantos motivos tão bons para passarem a tarde connosco.

FONTE – Gabinete de Imprensa do ABC de Braga

Patrocinadores Institucionais