Madeira A. Sad e CS Madeira vencem na última jornada da Zona 1

PUB

Já está concluída a 1ª fase da Zona 1 do Campeonato Nacional de Seniores Femininos. Nesta quinta-feira, feriado, tiveram lugar os dois jogos da 6ª e última jornada, que terminaram com vitórias das duas equipas já apuradas para a Fase Final.

No Pav. Municipal do Grijó, o CJ Almeida Garrett recebeu o CS Madeira, num jogo em que, ao intervalo, com o CS Madeira a ganhar por 20-9, já se delineava o resultado final. O jogo terminou com uma vitória expressiva da equipa madeirense, por 42-19.

Também por uma vantagem confortável venceu o Madeira A. Sad, na deslocação ao Municipal da Maia. O Maiastars “A”, que ao intervalo perdia por 20-12, marcou apenas mais três golos para a contagem final, que ficou em 39-15, para o Madeira Sad.

Concluída a 1ª fase da Zona 1, o Madeira Sad terminou em 1º lugar, com 18 pontos, seguido do CS Madeira, em 2º lugar e 14 pontos; em 3º ficou o Maiastars “A”, com 8 pontos, os mesmos que o 4º classificado, CJ Almeida Garrett.

Assim, Maiastars “A” e CJ Almeida Garrett vão disputar, a partir de Janeiro, o Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 2ª Divisão.

Para além das duas equipas da Madeira, já estão igualmente apuradas para a Fase Final do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão mais seis equipas – ADA Colégio João de Barros (Zona 2), Juventude D. Lis (Zona 3), Colégio de Gaia e Alavarium (Zona 4) e CDE Gil Eanes e Jac -Alcanena.

A última jornada das restantes Zonas vai disputar-se no sábado, 10 de Dezembro, dia em que serão conhecidas as duas equipas das Zonas 2 e 3 que vão, também, passar à Fase Final.

Os sorteios da Fase Final do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão e do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 2ª Divisão realizam-se a 15 de Dezembro, na sede da Federação.

O calendário completo, assim como todos os resultados e classificações da 1ª fase do Campeonato Nacional de Seniores Femininos pode ser consultado no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais