Madeira SAD supreende Sporting e vence em Lisboa

PUB

SL Benfica e FC Porto confirmaram o favoritismo que lhes era atribuído e venceram em Braga e Guimarães. Tanto num como noutro recinto, as equipas forasteiras comandaram desde cedco e marcador e averbaram triungos fáceis e esperados.

Já em Belém a história foi outra. O Águas Santas comandou o marcador durante toda a parte, de forma clara, indo para o intervalo a vencer por amrgem confortável de nove golos (9-18). O segundo tempo foi totalmente distinto, com o Belenenses a aproximar-se no amrcador, e entrar nos cinco minutos finais empatado a 27 golos. Um final de jogo muito confuso ditou a divisão de pontos, numa partida de onde os maiatos saíram francamente aborrecidos…

Também em Lisboa, aconteceu a grande surpresa da ronda com o Madeira SAD a vencer o Sporting. A formação de Paulo Fidalgo, que vinha de uma vitória em casa frente ao SL Benfica, venceu confortavelmente, depois de ir para o intervalo a vencer 15-16. No segundo tempo chegou a ter uma vantagem de oito golos (20-28), vencendo por margem confortável.

Nos outros jogos da ronda, destaque para a vitória obtida pelo AC Fafe em Aveiro e para a vitória tangencial do Sp.Horta na Maia, frente ao Maia ISMAI.

– Resultados dos jogos da 16.ª jornada do Andebol 1 disputados esta quarta-feira:

Sporting CP-Madeira SAD, 25-33 (15-16)
Delta Belenenses-Águas Santas, 9-18 (30-30)
ABC de Braga-SL Benfica, 11-15 (20-33)
Xico Andebol-FC Porto, 25-46 (11-21)
Maia ISMAI-Sp. Horta, 29-30 (17-17)
São Bernardo-A.C.Fafe, 25-27 (7-13)

Patrocinadores Institucionais