Madeira SAD volta a vencer o S.L Benfica

PUB

O Madeira SAD venceu o S.L. Benfica por 28-25, em jogo da 16.ª jornada do Andebol 1, repetindo assim um triunfo que já tinha acontecido na primeira volta quando, à quinta jornada, os madeirenses venceram na Luz.

A primeira parte do jogo do Funchal pertenceu toda ao SL Benfica, que chegou ao intervalo a vencer por três golos (11-14) depois de Paulo Fidalgo perder Hugo Rosário (sete golos em oito tentativas) por amostragem de um cartão vermelho muito contestado pela formação madeirense.

No segundo tempo, os madeirenses foram-se aproximando e, já nos dez minutos finais, o SL Benfica percebeu o perigo e pareceu não ter a calma suficiente para ultrapassar essa pressão do Madeira que entrou nos cinco minutos finais com um golo de vantagem. Nuno Grilo (quatro golos em cinco tentativas) também viu um cartão vermelho – quando já tinha duas exclusões – a cinco minutos e meio do final e as equipas estavam empatadas a 23. Nos instantes finais, os madeirenses voltaram a ser mais eficazes, repetindo o desfecho da Luz.

Em Lisboa, o Sporting confirmou o favorisitmo que lhe era atribuído e venceu com facilidade o Xico Andebol por 34-21. Ao intervalo, os leões já seguiam confortavelmente por 18-12.

Em Fafe, o ABC começou por comandar o marcador, chegou a ter várias vantagens de três golos que conseguiu manter até ao intervalo (10-13). O Fafe entrou muito melhor no segundo tempo, foi-se aproximando e aos 46 m. já estava na frente do marcador (17-15). O ABC percebeu o perigo, reagiu com um parcial de 0-5 (17-20, aos 51 m.), e conseguiu suster a reacção final dos pupilos de Óscar Freitas.

Na Maia, houve mesmo derbi. Contrariando os prognósticos e a lógica, o Maia ISMAI tomou conta do jogo e do marcador durante toda a primeira parte, chegando a ter vantagens de três, quatro e cinco golos! A equipa visitante foi para o intervalo a vencer por 13-16 e recomeçou a todo o gás, voltando a colocar a diferença em cinco (13-18). O Águas Santas ‘acordou’ e aos 40 m. empatou para de seguida tomar conta do marcador, liderança que manteria até final.

No Dragão Caixa, o jogo entre FC Porto e Delta Belenenses só conheceu um sentido. A equipa portista tomou o controlo do jogo desde os minutos iniciais e obrigou o Delta Belenenses a correr atrás do resultado. Ao intervalo, o Porto vencia já por 25-13, diferença que a equipa de João Florêncio Jr. não conseguiu reduzir durante a segunda parte e o Belenenses perdeu, por expressivos 48-29.

A ronda terminou nos Açores com a vitória do Sp.Horta sobre o São Bernardo por 29-23.

Resultados dos jogos da 16.ª jornada do Andebol 1:

Madeira SAD-SL Benfica, 28-25 (11-14)
Sporting-Xico Andebol, 34-21 (18-12)
AC Fafe-ABC de Braga, 20-25 (10-13)
Águas Santas-Maia ISMAI, 30-25 (13-16)
FC Porto – Delta Belenenses, 48-29 (25-13)
Sp. Horta-São Bernardo, 29-23 (12-13)

Patrocinadores Institucionais