Rui Silva (Sporting): ‘Temos obrigação de ganhar’

PUB

O jovem andebolista «leonino» Rui Silva espera uma vitória frente à sua antiga equipa, rumo ao objectivo do título nacional 2011/12.

SPORTING – Como antevê a recepção ao Xico Andebol, clube onde foi formado para a modalidade?
RUI SILVA – Já começa a tornar-se um jogo normal, apesar de ser frente à equipa que me formou e me colocou neste mundo do andebol. Hoje represento outro Clube e o objectivo passa exclusivamente por conseguir ganhar mais três pontos. Quanto ao jogo, e olhando para as duas equipas, temos toda a obrigação de vencer. Depois de um resultado no Restelo que não desejávamos queremos regressar rapidamente aos triunfos e, ainda mais jogando em casa, esta é uma partida em que é obrigatório vencer. Temos uma equipa fisicamente mais forte, mais rápida e melhor preparados apa correr durante toda a partida. O Xico não tem, tanto defensivamente como no ataque, jogadores tão fortes como os nossos e cabe-nos explorar esses pontos mais fortes para garantir a vitória.

Como classifica a temporada 2011/12 em termos individuais?
A época está a correr-me bem individualmente, embora não possa estar totalmente feliz, por causa de não estarmos no primeiro lugar do campeonato. Agora há que recuperar os pontos entretanto perdidos, nos encontros que iremos disputar frente aos rivais mais complicados, para terminar a prova no lugar que todos, neste Clube, pretendemos.

O encontro terá lugar no próximo sábado (16 h), no Pavilhão do Casal Vistoso. Espera muito público «leonino»?
Sim. Queremos sempre ter o apoio dos nossos adeptos, pois é um ponto a nosso favor na procura dos nossos objectivos, que, volto a realçar, passam por conquistarmos o campeonato.

FONTE www.spoorting.pt

Patrocinadores Institucionais