S.L. Benfica no Funchal para teste frente ao Madeira SAD

PUB

O Madeira SAD recebe este sábado (17 h.) o SL Benfica em jogo da 16.ª jornada do Andebol 1. Uma ronda recheada de jogos interessantes, com dois derbis regionais, em Fafe e na Maia, e um clássico entre FC Porto e Delta Belenenses, para além da partida da Madeira.

No Funchal, encontram-se duas formações que, por motivos diversos, não querem perder pontos. O Madeira SAD pretende o mais rapidamente possível garantir uma posição confortável na classificação, que lhe garanta entrada no grupo A da fase final, e o SL Benfica não quer perder terreno para o grupo da frente, onde se encontra. Jogo equilibrado, é o que se aguarda, com o favoritismo a pender para o lado do SL Benfica.

No Dragão Caixa, o cenário é semelhante. O Belenenses luta por um lugar nos seis primeiros, vem de um excelente resultado na ronda anterior, frente ao Sporting, mas o FC Porto, a jogar em casa, não costuma deixar-se surpreender. Vantagem para a equipa de Ljubomir Obradovic, com todos os cuidados que o adversário impõe.

Em Fafe joga-se um dos derbis regionais, com a recepção do AC Fafe ao ABC de Braga. Os fafenses precisam urgentemente de pontos, mas os de Braga parece estarem a atravessar um bom momento, como espelhou a vitória fácil conseguida a meio da semana em Braga, diante do Sp. Horta. Por isso, apresentam-se como favoritos. Na Maia joga-se o outro derbi, com o Águas Santas a mostrar-se claramente favorito diante do Maia ISMAI.

Favoritos são também o Sporting diante do Xico Andebol e o Sp.da Horta frente ao São Bernardo.

– Jogos e árbitros para a 16.ª jornada do Andebol 1, a disputar este sábado:

17.00 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD-SL Benfica – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)
17.00 h. – Pav. Casal Vistoso – Sporting-Xico Andebol – Rui Machado/Bruno Pereira (Açores)
18.00 h. – Munic. Fafe – AC Fafe- ABC de Braga – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)
18.00 h. – Pav. AAASantas – Águas Santas-Maia ISMAI- Pedro Fontes/José Bessa (Porto)
18.30 h. – Dragão Caixa – FC Porto-Delta Belenenses – Nuno Francisco/Fábio Gonçalves (Madeira)
21.00 h. – Pav. Horta – Sp.Horta-São Bernardo – César Carvalho/Daniel Freitas (Braga)

Patrocinadores Institucionais