SL Benfica recebe esta terça-feira o AC Fafe em Azambuja

PUB

O S.L. Benfica recebe esta terça-feira, em Azambuja, o Andebol Clube de Fafe, no jogo de abertura da 15.ª jornada do Andebol 1. Frente a frente vão estar duas equipas com objectivos bem distintos, sendo que os benfiquistas são claramente favoritos frente aos minhotos.

A ronda – que só há-de terminar no final de Janeiro do próximo ano com a realização do Xico Andebol-Madeira – prossegue na quarta-feira com mais quatro jogos. Lisboa assiste à partida mais aguardada da ronda, com a recepção do Delta Belenenses (7.º) ao Sporting (3.º) RTP 2- 20.15 h.. Teoricamente os ‘leões’ são favoritos, mas são conhecidas as dificuldades que a turma de Belém coloca aos seus adversários quando joga em casa.

Em Braga encontram-se duas equipas que vêm de resultados negativos que as afastaram da Taça de Portugal. A jogar em casa, o ABC pode ser considerado favorito, revertendo a derrota consentida na primeira volta, quando perdeu nos Açores por margem tangencial (28-27).

Na Maia, o Maia ISMAI recebe o FC Porto e dificilmente pode inverter aquilo que é o maior poderio do FC Porto. Finalmente, em Aveiro, o São Bernardo – que esta temporada só pontuou por quatro vezes (duas vitórias e dois empates) – vai tentar amealhar mais alguns pontos, frente a uma equipa que tem vindo a rubricar um excelente campeonato. O Águas Santas será, seguramente, um adversário que tudo fará para evitar a concretização dos objectivos dos aveirenses.

Jogos e árbitros para a 15.ª jornada do Andebol 1:

– Terça-feira, dia 13 de Dezembro:
20.00 h. – Municipal de Azambuja – SL Benfica-AC Fafe- Nuno Santos/Nuno Gonçalo (Lisboa)

– Quarta-feira, dia 14 de Dezembro:
20.15 h. – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses-Sporting CP – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa) – RTP 2
21.00 h. – Pav. Sá Leite – ABC de Braga-Sp. Horta – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)
21.00 h. – Munic.Maia – Maia ISMAI-FC Porto – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)
21.30 h. – Pav. São Bernardo – São Bernardo-Águas Santas – André Andrade/Telmo Neves (Aveiro)

NOTA – O jogo Xico Andebol-Madeira SAD foi adiado para o dia 25/01/2012.

Patrocinadores Institucionais