Juniores de Portugal preparam Torneio das Quatro Nações

PUB

A selecção nacional de Juniores ‘A’ entra em estágio na próxima segunda-feira tendo em vista a presença no Torneio das Quatro Nações que vai decorrer entre 13 e 15 de Janeiro no Dragão Caixa, no Porto.

O seleccionador nacional Rolando Freitas convocou 16 jogadores de oito clubes (conforme convocatória que se anexa) com o Sporting CP (6) e F.C. Porto (4) em esmagadora maioria. Trata-se de uma selecção naturalmente renovada relativamente à equipa lusa que se classificou em segundo lugar – atrás da Espanha – na última edição do Torneio das Quatro Nações, realizada em Puente Genil, Espanha, em Dezembro de 2010. Dessa equipa, ‘repetem’ a presença três jogadores: Luís Oliveira, Rui Silva e Hugo Santos. Ainda esta terça-feira, o seleccionador nacional chamou Hugo Lima (SL Benfica), para se juntar ao grupo, podendo contar, agora, com 17 atletas.

«Este é um grupo novo. Fizeram anteriormente um ciclo de dois anos, nos sub-18 e sub-19 onde marcaram presença no ‘europeu’ de sub-18 no Montenegro e no ‘European Open’ de sub-19, em 2011», recorda o seleccionador nacional Rolando Freitas. «Agora estamos a iniciar um novo ciclo, de dois anos, numa idade mais próxima da idade adulta, com os mesmos objectivos das gerações anteriores, ou seja, qualificarmo-nos para as grandes competições internacionais. Além disso, mais dois outros objectivos, a que não podemos chamar de secundários, e que passam por potenciar os jogadores para terem condições de pertencer o mais cedo possível à selecção sénior principal e ao mesmo tempo, para que sejam opções válidas para os melhores plantéis das principais equipas portuguesas».

Os jogadores concentram-se no final da manhã da próxima segunda-feira, dia 9 de Janeiro, no Porto, iniciando um período de trabalho de quatro dias, do qual faz parte um jogo amigável no Dragão Caixa, com a selecção sénior do Kuwait, no dia 11 (19 h.).

A competição desenrola-se no Dragão Caixa, no Porto, com entrada livre, e conta com a presença das formações de Espanha, França e Alemanha, para além de Portugal.

Todos os jogos podem ser acompanhados em directo em www.andystat.com.

– Calendário do Torneio das Quatro Nações –

– Sexta-feira, dia 13 de Janeiro:
17.00 h. – França-Alemanha
19.00 h. – Portugal-Espanha

– Sábado, dia 14 de Janeiro:
16.00 h. – Espanha-França
18.00 h. – Portugal-Alemanha

– Domingo, dia 15 de Janeiro:
10.00 h. – Alemanha-Espanha
12.00 h. – Portugal-França

Patrocinadores Institucionais