Portugal vence Kuwait em jogo particular

PUB

A Selecção Nacional de Juniores A masculinos foi mais forte que a selecção de seniores do Kuwait, em jogo amigável, disputado ao início da noite de quarta-feira, no Dragão Caixa.

A selecção nacional, sob comando de Rolando Freitas, entrou bem no jogo. A defender bem, Portugal pautou o ritmo do jogo e ganhou vantagem sobre o Kuwait no decorrer da primeira parte; no entanto, alguns minutos antes do intervalo, o ritmo de jogo que Portugal impunha baixou de intensidade, o que coincidiu com a mudança da defesa do Kuwait – até aqui 5×1 e que passou a ser 6×0 – o que causou maiores dificuldades ao ataque português. Portugal saiu para descanso a vencer por 17-15.

Na segunda parte, e apesar da reacção do Kuwait, vinda já do fim da primeira parte, Portugal voltou a entrar bem no jogo. O Kuwait conseguiu mesmo chegar ao empate, mas os Juniores A de Portugal reagiram bem e voltaram a adiantar-se no marcador, embora sem conseguir lançar o contra-ataque, como antes. Portugal não permitiu a recuperação do Kuwait e segurou a vantagem até ao fim, tendo ganho por 32-28. “Conseguimos uma vantagem interessante, para o 4 Nações que aí vem”, referiu, no fim do jogo, o seleccionador nacional.

Pela Selecção Nacional de Juniores A masculinos, alinharam e marcaram “Fábio Magalhães e Luís Oliveira (GR), Rui Silva (6), Duarte Carregueiro (2), Nuno Gonçalves (2), Vasco Santos (2), Pedro Peneda (5), Belmiro Alves (1), João Santos (2), Frederico Malhão (2), João Caldeira, Hugo Santos (2), Sérgio Barros, Vasco Marques (2), João Gomes, Davide Carvalho (3) e Hugo Lima (3).

PORTUGAL, ESPANHA, FRANÇA E ALEMANHA DISPUTAM TORNEIO 4 NAÇÕES DE 13 A 15 DE JANEIRO

O jogo particular desta noite com o Kuwait realizou-se dois dias antes de começar o Torneio das 4 Nações. As 4 selecções nacionais de juniores masculinos vão disputar todos os jogos no Dragão Caixa, de 13 a 15 de Janeiro.

Rolando Freitas espera que “seja um excelente momento de andebol internacional, onde vamos encontrar jogadores de topo e onde vão estar três nações que estão no topo do andebol internacional.” A Espanha, vice-campeã europeia e do mundo, a França é Medalha de Bronze dos Jogos Olímpicos da Juventude e semi-finalista do Campeonato do Mundo e a Alemanha ficou em 4º lugar no europeu e é, também, semi-finalista do mundial, “são selecções que dispensam apresentações e de extrema qualidade. Nós vamos, como sempre, tentar manter-nos à altura destes adversários e queremos proporcionar bons espectáculos de andebol ao público português”, afirma o seleccionador nacional.

Portugal começa por defrontar a Espanha, na sexta-feira (19h), seguindo-se a Alemanha, no sábado (18h) e, finalmente, a França, no domingo (12h). A entrada no Dragão Caixa é livre.

Todos os jogos podem ser acompanhados em directo em www.andystat.com.

Calendário do Torneio das Quatro Nações:

Sexta-feira, dia 13 de Janeiro:
17h00 – França : Alemanha
19h00 – Portugal : Espanha

Sábado, dia 14 de Janeiro:
16h00 – Espanha : França
18h00 – Portugal : Alemanha

Domingo, dia 15 de Janeiro:
10h00 – Alemanha : Espanha
12h00 – Portugal : França

Patrocinadores Institucionais