Regresso do Andebol 1 sem grandes novidades

PUB

O regresso do Andebol 1 ficou marcado pela realização de três jogos onde as equipas consideradas mais fortes acabaram por confirmar o seu favoritismo.

Na Maia, em jogo antecipado da 19.ª jornada, o Maia ISMAI foi incapaz de fazer frente ao SL Benfica, só conseguindo manter a liderança no marcador até aos cinco minutos (3-2). A partir daí os benfiquistas foram aumentando a vantagem, passaram ao intervalo a vencer por 9-15, para durante o segundo tempo ampliarem a vantagem e vencerem por confortável 19-30.

Em Guimarães o jogo também não teve grande história. O Madeira SAD dominou o jogo a seu belo prazer, chegou ao descanso a vencer por 9-17 e a segunda parte serviu para confirmar toda a sua superioridade, acabando por vencer por confortável 24-34, uma partida referente à 15ª Jornada. Daniel Santos, com 10 golos, e João Ferraz, com sete, foram os melhores marcadores dos madeirenses, enquanto André Caldas, com sete, foi o melhor artilheiro dos vimaranenses.

Em Lisboa, no pavilhão Paz e Amizade, o Águas Santas fez a vida cara ao Sporting até ao minuto 25 (10-9) mas os últimos cinco minutos do primeiro tempo foram fatais para os pupilos de Jorge Borges, com a equipa da Maia a consentir um parcial de 5-0 que a levou para o intervalo a perder por expressivo 15-9. Nos minutos iniciais do segundo tempo manteve-se a pressão do Sporting, que até ampliou a vantagem para 17-9, mas o Águas Santas teve uma reacção interessante que o levou a regressar ao jogo aos 50 m. (21-18). O Sporting apercebeu-se do perigo e conseguiu manter uma distância relativamente confortável que ditou uma vitória por 25-21. Ricardo Dias (Sporting) e Pedro Cruz (Águas Santas), com sete golos, foram os melhores marcadores da partida antecipada da 19.ª jornada.

Patrocinadores Institucionais