Andebol 1: FC Porto Vitalis recebe Madeira SAD

PUB

A quatro dias do compromisso europeu que o leva a defrontar, este sábado, os franceses do Saint Raphael Var Handball, em partida a contar para os oitavos-de-final da Taça EHF, o F.C. Porto recebe esta terça-feira o Madeira SAD em jogo da 19.ª jornada do Andebol 1. A partida tem como cenário o Dragão Caixa (21 horas) e vai ser dirigida pela dupla internacional de Braga, Daniel Freitas e César Carvalho.

As duas equipas vêm de um fim-de-semana muito positivo, em que o FC Porto derrotou em casa o Sporting por expressivo 30-21, enquanto os madeirenses saíram vitoriosos frente ao ABC, igualmente por margem confortável (25-18). Em teoria, os pupilos de Ljubomir Obradovic são claramente favoritos, mas é conhecida a apetência dos madeirenses para protagonizarem algumas surpresas, nomeadamente quando jogam fora de portas. Mesmo assim, o líder do campeonato vai querer aproveitar a oportunidade para ampliar a vantagem, cimentando-se cada vez mais na liderança da classificação.

Recorde-se que a 19.ª jornada já viu realizados os jogos Maia ISMAI-SL Benfica (19-30) e Sporting CP-Águas Santas (25-21), completando-se no próximo sábado com os encontros São Bernardo-ABC de Braga; Xico Andebol-Sp.Horta e CF Belenenses-AC Fafe.

O FC Porto lidera com 50 pontos (18 jogos), seguido do Águas Santas, com 49 (19 jogos) e SL Benfica, com 48 (19 jogos). Seguem-se Sporting, com 47 (19 jogos) e Madeira SAD, com 41 pontos (17 jogos).

Patrocinadores Institucionais