CF Belenenses recebe AC Fafe e ABC viaja até Aveiro

PUB

A 19.ª jornada do Andebol, que já viu disputadas três partidas, conclui-se este sábado com a realização de mais três jogos. A receção do Delta Belenenses ao Andebol Clube de Fafe e a deslocação do ABC de Braga a Aveiro, porque envolvem duas equipas que lutam por uma vaga no grupo A para a fase final, são os jogos mais aguardados.

A tarefa menos complicada parece estar destinada aos lisboetas. A jogar em casa, frente a um adversário que ainda só pontuou em quatro jogos (três vitórias e um empate) o Belenenses parece ter todas as condições para repetir o êxito da primeira volta quando, em meados de Outubro do ano passado, foi a Fafe vencer por 33-31.

Quanto ao ABC, viaja desde Braga até Aveiro para medir forças com o São Bernardo, formação que conta com duas vitórias e outros tantos empates no que vai disputado do Andebol 1. Na primeira volta, os bracarenses não sentiram quaisquer dificuldades em ultrapassar os aveirenses (40-23), mas em Aveiro tudo será bem mais complicado.

No outro jogo da ronda, o Xico Andebol, que perdeu na primeira volta nos Açores (31-28), vai tentar tudo por averbar três pontos que lhe permitam ganhar alguma vantagem sobre os seus mais diretos perseguidores, A.C. Fafe e São Bernardo.

– Jogos e árbitros para a 19.ª jornada do Andebol 1, a disputar este sábado:

18 h. – Pav. São Bernardo – S.Bernardo-ABC de Braga – Pedro Fontes/José Bessa (Porto)
18 h. – Pav. Franc. Holanda – Xico Andebol-Sp. Horta – Nuno Santos/Nuno Gonçalo (Lisboa)
19 h. – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses-AC Fafe – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria)
NOTA – Recorde-se que já se realizaram os jogos FC Porto Vitalis-Madeira SAD (29-24); Maia ISMAI- SL Benfica (19-30) e Sporting CP-Águas Santas (25-21).

Patrocinadores Institucionais