Competições Europeias: FC Porto e SL Benfica entram a vencer. Sporting perde na Rep.Checa

PUB

F.C.Porto e S.L. Benfica somaram duas vitórias nos jogos das competições europeias que disputarm este sábado. Quanto ao Sporting, perdeu na Rep. Checa, mas por números (26-23) que mantêm viva a chama de continuar na Challenge Cup.

Saliência maior para a vitória conseguida fora de portas pelo SL Benfica que venceu os romenos do Energia Lignitul Pandurii Targu-Jiu, em partida referente à primeira mão dos 1/8 final da Cup Winners Cup.

Triuinfo claro (27-33) dos pupilos de Jorge Rito que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (12-13). Destaque para a capacidade de concretização de David Tavares (9 golos) e Cláudio Pedroso (5).

O boletim de jogo já pode ser consultado em anexo.

Daqui a uma semana, o SL Benfica recebe, no Pavilhão da Luz 2, a equipa romena. O jogo está marcado para as 17h00 e é transmitido em directo pela RTP2 e pela Benfica TV. A dupla de arbitragem vem de Israel, Yaron Ben-Dan/ David Levin e o delegado, Jean Philippe Dubedout, de França.

FC PORTO VENCE FRANCESES DO SAINT RAPHAEL

Quanto ao FC Porto, teve como adversário dos 1/8 final da EHF Cup a equipa francesa Saint Raphael Var Handball, que defrontou este sábado em jogo da priemira mão, no Dragão Caixa.

Perante uma excelente equipa de um dos campeonatos mais fortes da Europa, o FC Porto manteve o jogo muito equilibrado até ao intervalo, só consentindo durante um curto espaçoi de tempo uma desvantagem de dois golos (10-12, aos 23 m.). A equipa de Ljubomir Obradovic foi para o intervalo a perder por tangencial 15-16, mas teve um recomeço notável que a levou a quatro golos de vantagem (24-20), aos 46 minutos. Não contente, ampliou essa diferença até aos cinco golos, a 10 minutos do fim (26-21), mas em 11 minutos permitiu aos franceses um parcial de 0-4, que levou o resultado para um apertado 26-25 a três minutos do final.

Num derradeiro esforço, o FC Porto acabou por vencer por 28-26, resultado que mantém intactas as aspirações para o jogo da 2ª mão da EHF Cup, a disputar em Saint Raphael, França. O jogo, que será no Palais des Sports JF Krakowski, está marcado para sábado, dia 18 de Fevereiro, a partir das 20h00 locais (menos 1h em Portugal) e será arbitrado por Dennis Engkebølle Stenrand/ Anders Kaerlund Birch, da Dinamarca e o delegado será Wolfgang Gremmel (Alemanha).

O boletim de jogo já pode ser consultado em anexo.

SPORTING CEDE MAS TEM AS PORTAS ABERTAS

Quanto ao Sporting, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Challenge Cup, perdeu com o HC Zubri por 26-23, resultado que permite aos «leões» manterem muito viva a esperança em seguirem em frente na prova.

As duas equipas foram para o descanso empatadas a 11 golos, numa partida on de Bruno Moreira (8 golos) e João Pinto (6), foram os melhroes marcadores.

O boletim de jogo já pode ser consultado em anexo.

Para o jogo da 2ª mão, o Sporting joga no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso no sábado seguinte, 18 de Fevereiro, a partir das 17h00. O jogo entre Sporting CP e HC Zubri vai ser dirigido pela dupla Charlotte Bonaventura/ Julie Bonaventura, de França e o delegado é Angel Pablo Permuy Villanueva, de Espanha.

Patrocinadores Institucionais