Competições europeias: S.L. Benfica na Eslovénia e Sporting na Roménia

PUB

O S.L. Benfica vai defrontar os eslovenos do HC Celje Pivovarna Lasko nos quartos de final da Taça das Taças. O sorteio, realizado na manhã desta terça-feira na sede da EHF, na Áustria, determinou que o primeiro jogo tem lugar na Eslovénia (17/18 de Março) com a formação portuguesa a receber os eslovenos oito dias depois (24/25 de Março).

Recorde-se que na ronda anterior o HC Celje Pivovarna afastou os dinamarqueses do Aarhus Haandbold, com duas vitórias por 22-23 (fora) e 26-24 (casa). Trata-se de uma equipa com fortes tradições nas competições europeias, nomeadamente na Champions League, que em 2009/2010 chegou aos quartos-de-final da Taça EHF; em 2005/2006 aos quartos-de-final da Champions League; na temporada anterior foi até às meias-finais da mesma competição e em 2003/2004 venceu a Champions League frente aos alemães do SG Flensburg.

No seu plantel dispõe de quatro jogadores estrangeiros. Actualmente ocupa o segundo lugar do campeonato da Eslovénia a três pontos do líder RK Gorenje Velenje.

SPORTING NA ROMÉNIA

Na Challenge Cup, o Sporting vai defrontar os romenos do C.S.U. Suceava nos quartos-de-final agendados para 17/18 e 24/25 de Março. Os «leões» realizam o primeiro jogo fora de portas, com a decisão da passagem à meia-final da prova a ter lugar em Portugal. Na ronda anterior, o CSU Suceava afastou os croatas do RK Bjelovar, com duas vitórias por 27-16 (casa) e 31-28 (fora). Os agora adversários do Sporting, têm como melhor desempenho nas competições europeias as presenças nos quartos-de-final da Challenge Cup em 2009/2010 e na final da mesma competição em 2008/2009, onde perderem com os seus compatriotas do UCM Resita.

O resultado completo do sorteio dos quartos-de-final da Taça das Taças; Challenge Cup e Taça EHF pode ser consultado em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais