F.C. Porto-Sporting: clássico domina atenções da ronda

PUB

O F.C.Porto recebe este sábado o Sporting no jogo mais aguardado da 18.ª jornada do Andebol 1 e que coloca frente a frente os dois primeiros classificados. Se qualquer ‘clássico’ reveste sempre um interesse e emoção muito especiais quando estão em confronto dois candidatos ao título nacional, separados por um ponto, o interesse redobra. A jogar em casa, o F.C. Porto apresenta-se como favorito e vai querer ampliar a diferença para uma concorrência numerosa que, para além dos ‘leões’, integra S.L. Benfica, Águas Santas e, até, o próprio Madeira SAD.

O Funchal acolhe outro jogo muito interessante, com o Madeira SAD a receber o ABC de Braga. A atravessar um excelente momento, os insulares – com mais dois pontos e menos um jogo que os bracarenses – o Madeira SAD é favorito e sabe que uma vitória sobre os bracarenses cava desde logo uma diferença interessantes para o seu adversário.

Equilíbrio é o que se espera em Fafe, onde a equipa local recebe o Maia ISMAI, e na Horta, onde o Sporting local recebe o CF Belenenses. O factor casa pode ser uma ténue mas relevante ajuda no desfecho da partida.

Menos equilibrados devem ser os outros dois jogos agendados. Na Luz, o SL Benfica recebe o São Bernardo, num jogo onde não se espera outro resultado que não seja a vitória dos homens da casa, aplicando-se o mesmo raciocínio ao jogo que, na Maia, coloca frente a frente Águas Santas e Xico Andebol.

– Jogos e árbitros para a 18.ª jornada do Andebol 1, a disputar este sábado:

17.00 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD-ABC de Braga, Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)
17.00 h. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-Sporting CP, Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro) – RTP2
18.00 h. – Pav. AAA Santas – Águas Santas-Xico Andebol, Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)
18.00 h. – Munic. Fafe – A.C.Fafe-Maia ISMAI, Daniel Freitas/César Carvalho (Braga)
18.30 h. – Pav. Luz 2 – SL Benfica-São Bernardo, Nuno Santos/Nuno Gonçalo (Lisboa)- Benfica TV
21.00 h. – Pav. Horta – Sp.Horta-Delta Belenenses, Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)

Patrocinadores Institucionais