FC Porto vence Sporting e amplia vantagem sobre os «leões»

O FC Porto venceu esta tarde o Sporting por expressivo 30-21, no jogo mais aguardado da 18.ª jornada do Andebol 1. Ao contrário das previsões, o público que quase lotou o Dragão Caixa não assistiu a um jogo equilibrado, que colocava frente a frente dois candidatos ao título nacional. É que a equipa da casa cedo agarrou o jogo, chegando ao intervalo com uma mais que confortável vantagem de sete golos (17-10). O segundo tempo serviu para a equipa portista gerir o seu plantel, ao mesmo tempo que ampliava a vantagem até a uns impensáveis nove golos (30-21).

Na Madeira, e passados curtíssimos minutos iniciais, o Madeira SAD pegou no jogo e dominou a seu belo prazer o ABC. Ao intervalo, os pupilos de Paulo Fidalgo já ganhavam por 14-8, resultado que prenunciava a vitória fácil que aconteceria no Funchal.

Se no Dragão Caixa se aguardava um jogo equlibrado e as espectativas foram goradas, já na Maia aconteceu precisamente o contráio. O Xico Andebol fez a vida negra ao Águas Santas, chegando ao intervalo a vencer por 16-17. A segunda parte mostrou o Xico no comando do marcador até aos 10 minutos do final, entrando-se então num período de grande emoção. O golo da vitória do Águas Santas só viria a acontecer já no minuto final, selando um triunfo dificílimo.

Em Fafe e na Luz vitórias das equipas da casa, se bem que o A.C.Fafe tenha sofrido muito mais do que se previa no início da segunda parte, altura em que chegou a ter uma vantagem de oito golos.

A jornada terminou, nos Açores, com a derrota caseira do Sporting da Horta frente ao CF Belenenses.

– Resultados dos jogos da 18.ª jornada do Andebol 1, disputados este sábado:

Madeira SAD-ABC de Braga, 25-18 (14-8)
FC Porto Vitalis-Sporting CP, 30-21 (17-10)
Águas Santas-Xico Andebol, 29-28 (16-17)
A.C.Fafe-Maia ISMAI, 32-31 (17-13)
SL Benfica-São Bernardo, 34-21 (17-12)
Sp.Horta-Delta Belenenses, 19-32 (9-15)

Patrocinadores Institucionais