Gilberto Duarte (F.C. Porto) foi o MVP da ronda 21

PUB

São quatro os clubes representados no sete ideal da 21.ª jornada do Andebol 1, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat. O FC Porto Vitalis é o clube mais representado, com três atletas, seguido do Águas Santas, com dois, e Sporting CP e ABC de Braga, com um jogador cada.

Na baliza do‘sete’ da jornada vinte do Andebol 1 está Hugo Figueira, do Sporting. Nas pontas, são titulares Dario Andrade (FC Porto Vitalis) e Jorge Sousa (Águas Santas). O central é novamente Pedro Cruz, do Águas Santas, e o pivô é Tiago Rocha (FC Porto Vitalis). Como laterais aparecem Gilberto Duarte (FC Porto Vitalis) e José Rolo (ABC de Braga).

Gilberto Duarte, do F.C.Porto Vitalis, com 12,7 pontos, recebeu a distinção de MVP da jornada.

Gilberto Duarte (FC Porto) mantém liderança do MVP

Decorridas 21 jornadas da fase regular do Andebol 1, na frente da classificação do MVP continua destacado Gilberto Duarte (FC Porto), com 93,2 pontos, seguido de Pedro Cruz (Águas Santas), com 81,95 e de Carlos Carneiro (SL Benfica), com 81,4 pts. Um trio que já pontificava nas rondas anteriores, embora se te nha registado a troca de posições entre Pedro Cruz e Carlos Carneiro.

Pedro Cruz (Ág.Santas) lidera nos Melhores Marcadores

Pedro Cruz, do Águas Santas, mantém o título de melhor artilheiro, com 153 golos em 299 remates (51,17% de eficácia). Em segundo lugar está Elledy Semedo (Delta Belenenses), agora com 144 golos em 304 remates (47,37% de eficácia). O terceiro lugar é ocupado por Yuri Kostetskhi, com 138 golos em 304 remates (45,39% eficácia).

Carlos Carneiro, do SL Benfica, mantém o quarto, com 125 golos e Gilberto Duarte (F Porto), ultrapassou Nélson Pina (Sp.Horta).
Em termos de eficácia, o mais eficiente dos atiradores continua a ser David Tavares (SL Benfica), com 70,86% (107 golos em 151 remates), seguido Nélson Pina (Sp.Horta), com 65,19% (118 golos em 181 remates) e de André Caldas (Xico Andebol), com 61,80% (110 golos em 178 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Guarda-redes: Nuno Silva ultrapassou António Campos

António Campos (Águas Santas) perdeu a liderança dos Melhores guarda-redes para Nuno Silva (Sp. Horta). O guarda-redes dos Açores lidera com 285 remates defendidos. Seguido de António Campos (Águas Santas), com 284 remates defendidos e de Ricardo Castro (Xico Andebol), com 256. Em quarto lugar mantém-se Ricardo Candeias (SL Benfica), com 245 remates defendidos.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, Hugo Laurentino (FC Porto) mantém a liderança com 41,57%, seguido de Ricardo Candeias (S.L. Benfica), com 38,34% e de Humberto Gomes, do ABC de Braga, com 37,95%.

Patrocinadores Institucionais