Luis Santos e Carlos Resende nomeados Embaixadores para a Ética no Desporto

PUB

Luis Santos, ex-Presidente da Federação, foi nomeado, pelo Governo, para Embaixador para a Ética no Desporto no âmbito do Plano Nacional para a Ética no Desporto (PNED). Também Carlos Resende, treinador da equipa senior do ABC de Braga e ex-internacional português, recebeu e aceitou idêntico convite.

Ontem, segunda-feira, no Teatro Camões, no Parque das Nações, em Lisboa, decorreu a cerimónia de apresentação pública do PNED, seguida da tomada de posse.

O PNED visa promover os valores inerentes ao Desporto que se traduzem no espírito desportivo, no que de mais nobre ele encerra. Valores como o Fair-Play, o respeito pelas regras do jogo e jogo limpo, o respeito pelo outro, responsabilidade e amizade, tolerância e interajuda, respeito pelo corpo, desenvolvimento harmónico da pessoa e bem-estar a par do voluntariado e da educação ao longo da vida, entre muitos outros. Valores, estes, que se pretendem sejam não só assimilados mas vividos e repercutidos na sociedade civil.

O PNED é promovido pela Secretaria de Estado de Desporto e da Juventude (SEJD), tendo como destinatários toda a população portuguesa, principalmente crianças e jovens e terá a duração de 4 anos, 2012-2016, sendo este o ano de lançamento e que será celebrado como o “Ano Nacional da Ética no Desporto 2012”.

Patrocinadores Institucionais