SL Benfica e Sporting CP já conquistaram a Europa

PUB

O SL Benfica venceu esta tarde o Energia Pandurii Targu por expressivo 41-24, em jogo da segunda mão dos 1/16 de final da Taça das Taças.

Ao intervalo, os pupilos de Jorge Rito já venciam por 20-16, resultado que, conjugado com o triunfo que os benfiquistas alcançaram na Roménia (27-33), abria de par em par as portas dos quartos-de-final da competição.

O segundo tempo serviu para confirmar o que era previsível, e o Benfica até ampliou o triunfo para números bem confortáveis, vencendo por 41-24.

Destaque para o desempenho ofensivo de David Tavares (11 golos).

O boletim de jogo já pode ser consultado em anexo

SPORTING SOFRE MAS PASSA

No pavilhão municipal do Casal Vistoso, o Sporting também confirmou a passagem aos quartos-de-final de uma competição europeia, no caso, a Challenge Cup.

Os ‘leões’ traziam da República Checa uma desvantagem de três golos (26-23) e chegaram ao intervalo a perder por 11-12. E foi preciso um Sporting ao seu melhor nível para, com muita cerença e garra, conseguir uma vitória dificílima e apertadíssima, exactamente por três golos (25-22), valendo à formação portuguesa o facto de ter apontado mais um golo fora de portas, golo que valeu a entrada nos quartos-de-final.

João Pinto (7 golos) e Fábio Magalhães (5) foram os melhores marcadores do Sporting, num jogo onde os ‘leões’ desperdiçaram dois livres de sete metros.

O boletim de jogo já pode ser consultado em anexo

F.C.PORTO AFASTADO EM FRANÇA

Quanto ao FC Porto, depois da vitória por 28-26 no jogo da primeira mão dos 1/16 de final da Taça EHF, em partida disputada no Dragão Caixa, previa-se tarefa difícil em França frente ao Saint Raphael.

A equipa de Ljubomir Obradovic entrou muito bem no jogo, e chegou ao intervalo avencer por 13-15. Os portistas até ampliaram a vantagem para três golos mas, aproveitando uma superioridade numérica, os franceses iniciaram uma recuperação que só terminaria numa vitória por cinco golos (29-24), margem que afasta o campeão nacional das provas europeias.

O boletim de jogo já pode ser consultado em anexo

O sorteio dos quartos-de-final da competições europeias realiza-se na próxima terça-feira

Para mais informações consultar www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais