Três equipas portuguesas que querem impôr-se na Europa

PUB

F.C.Porto Vitalis, S.L. Benfica e Sporting decidem este sábado o seu destino nas competições europeias de clubes de andebol.

Das três formações, o F.C. Porto Vitalis é a única que vai jogar fora de portas. A equipa de Ljubomir Obradovic, que na primeira mão venceu por 28-26, viaja até França onde defronta o Saint Raphael Var Handball, em jogo dos oitavos-de-final da Taça EHF. O desenrolar do jogo do Dragão Caixa deixa, mais do que a esperança, a forte certeza de que os campeões nacionais podem bater-se com a forte equipa francesa e fazer valer todo o seu poderio. A almofada de conforto que constitui os três golos de vantagem conseguidos na primeira mão pode revelar-se importante para o desfecho da eliminatória.

O jogo disputa-se no Palais des Sports JF Krakowski, está marcado para este sábado, dia 18 de Fevereiro, a partir das 20h00 locais (menos 1h. em Portugal) e será arbitrado por Dennis Engkebølle Stenrand/ Anders Kaerlund Birch, da Dinamarca.

TAÇA DAS TAÇAS
S.L. Benfica com tarefa facilitada

Na Taça das Taças, o SL Benfica tem pela frente aquela que parece ser a tarefa menos complicada das três equipas portuguesas. Recorde-se que no jogo da primeira mão, disputado fora de portas, os pupilos de Jorge Rito venceram os romenos do Energia Lignitul Pandurii Targu-Jiu por 27-33, em partida referente à primeira mão dos 1/8 final da Cup Winners Cup.
Não havendo vitórias antecipadas, é mais do que previsível que a equipa portuguesa está com um pé nos quartos-de-final da competição.

O jogo da segunda mão tem como cenário o Pavilhão da Luz 2, está marcado para as 17h00 e é transmitido em directo pela RTP2 e pela Benfica TV. A dupla de arbitragem vem de Israel, Yaron Ben-Dan/ David Levin.

CHALLENGE CUP
Sporting com a porta entreaberta

Quanto ao Sporting, pese a derrota averbada no jogo da primeira mão (26-23) dos oitavos-de-final da Challenge Cup, frente aos checos do HC Zubri, mantém intactas as possibilidades de seguir em frente na prova. Na primeira mão, os ‘leões’ mantiveram sempre o jogo equilibrado (11-11 ao intervalo) e a diferença de três golos é perfeitamente anulada, com o apoio do público afeto à equipa e que, com toda a certeza, vai marcar presença no pavilhão municipal do Casal Vistoso.

O jogo entre Sporting CP e HC Zubri está marcado para as 17 horas e vai ser dirigido pela dupla Charlotte Bonaventura/ Julie Bonaventura, de França.

Patrocinadores Institucionais