F.C. Porto Vitalis e S.L. Benfica com testes fora de portas

PUB

F.C.Porto Vitalis e S.L. Benfica, os dois primeiros classificados da fase regular do Andebol 1, começam fora de portas a fase final da referida competição, que arranca este sábado, cabendo-lhes defrontar Madeira SAD e ABC de Braga, respetivamente.

No caso do SL Benfica, a viagem até Braga é feita com excelentes recordações já que, na fase regular, os pupilos de Jorge Rito passaram confortavelmente no desafio frente aos bracarenses, vencendo por expressivo 20-33. Com maior ou menor dificuldade, é previsível que o SL Benfica volte a vencer em Braga.
Quanto ao FC Porto Vitalis, vai ao Funchal em situação semelhante já que, na primeira fase do Andebol 1, a turma portista venceu o Madeira SAD por 28-32.

Embora com maiores dificuldades que os benfiquistas, é natural que os líderes do campeonato também regressem a casa com os três pontos.
No outro jogo da ronda, o Sporting CP recebe o Águas Santas, procurando repetir a vitória que conseguiu na primeira fase, no seu ambiente (25-21). Um bom jogo em perspectiva, que muito provavelmente será marcado pelo equilíbrio.

Para os três jogos da primeira jornada da fase final do Andebol 1, o Conselho de Arbitragem nomeou três duplas internacionais.

No Grupo B, e face ao adiamento do jogo Xico Andebol- Sporting da Horta, disputam-se apenas duas partidas. Na Maia (os clubes acordaram na troca da ordem dos jogos), o Delta Belenense recebe o Maia ISMAI, onde é claramente favorito., enquanto em Aveiro o São Bernardo recebe o Andebol Clube de Fafe, um duelo que esta temporada os aveirenses nunca conseguiram vencer.

Jogos e árbitros para a 1.ª jornada da fase final do Andebol 1:

– Sábado, dia 10 de Março:
– GRUPO A:
15 h. – Pav. Sá Leite – ABC de Braga-SL Benfica – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)
16 h. – Pav.Casal Vistoso – Sporting CP-Águas Santas – Daniel Freitas/César Carvalho (Braga)
17 h – Pav. Funchal – Madeira SAD-FC Porto Vitalis – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)

– GRUPO B:
17.15 h. – Munic.Maia – Delta Belenenses-Maia ISMAI – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)
18.00 h. – Pav. São Bernardo – São Bernardo-A.C.Fafe – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa

NOTA – O jogo Xico Andebol-Sporting da Horta foi adiado para 21 de Março.

Patrocinadores Institucionais