F.C.Porto Vitalis superou Águas Santas num jogo de nervos

PUB

O Madeira SAD venceu este sábado o ABC de Braga por expressivo 23-15, em jogo da segunda jornada da fase final – grupo A – do Andebol 1. Ao intervalo, os madeirenses já seguiam na frente do marcador (11-8).

Numa partida em que ambas as equipas queriam ganahr para se aproximarem de Benfica e Sporting que, ameio da semana, tinham empatado entre si, foi muito mais eficaz o Madeira SAD que dominou por completo a partida. No primeiro tempo chegou a ter vantagem de cinco golos (10-5) e conseguiu na segunda parte suster a ténue reacção dos bracarenses (11-9), respondendo de modo a que a meio do segundo tempo já a partida estava praticamente decidida (19-13). Daí para a frente, foi só esperar que o relógio chegasse aos 60 minutos.

No outro jogo agendado deste sábado, o FC Porto recebeu e venceu no Dragão Caixa o Águas Santas.Os portistas chegaram ao intervalo a vencer por 16-14, depois de um primeiro tempo onde o Águas Santas esteve sempre perfeitamente em jogo. Os maiatos regressaram muito bem do descanso, passaram até para a frente do marcador, mas aos 48 minutos já o FC Porto Vitalis regressara à liderança (25-24). A partida – transmitida pelo Porto Canal – passou por momentos de grande emoção e equilbrio, com constantes empates, como o que se verificava a sete minutos do final (27-27). Pedro Spínola desperdiçou um livre de sete metros a dois minutos e meio do final (28-27) e Alfredo Quintana (que substituiu o excluído Hugo Laurentino) tratou de segurar a vitória e os respectivos três pontos que mantêm o FC Porto isolado na liderança da classificação.

GRUPO B

No grupo B realizam-se esta tarde três jogos. O Sporting da Horta começou por vencer o Maia ISMAI por 34-30; o Xico Andebol não teve dificuldades em ultrapassar o Sao Bernardo e o Andebol Clube de Fafe conseguiu um importante triunfo frente ao Delta Belenenses.

Resultados dos jogos da segunda jornada da fase final do Andebol 1, realizados este sábado:

– GRUPO A:
Madeira SAD-ABC de Braga, 23-15 (11-8)
FC Porto Vitalis-Águas Santas, 29-27 (16-14)

– GRUPO B:
Sp. Horta- Maia ISMAI, 34-30 (17-13)
Xico Andebol-São Bernardo, 34-24 (16-12)
AC Fafe-Delta Belenenses, 37-34 (19-17)

Patrocinadores Institucionais